Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Arlei recebe empresários e marca para agosto apresentação de projeto de drenagem na Rua Carmela Dutra e na Reta

 Prefeito Arlei entre o empresário Zedequias Rocha e o Vice-prefeito Márcio Catão: parceria com o Governo do Estado para a execução de rede de drenagem na Várzea
Arlei recebe empresários e marca para agosto apresentação de projeto de drenagem na Rua Carmela Dutra e na Reta

Teresópolis, 16 de julho de 2013 – O Prefeito Arlei, acompanhado pelo Vice-prefeito, Márcio Catão, e secretários de sua equipe de governo, recebeu na manhã desta terça, 16, um grupo de empresários e moradores da Várzea. Em pauta, a apresentação de uma proposta de obras para escoamento de águas pluviais na Rua Carmela Dutra e na Reta, no trecho entre a entrada do bairro Agriões e a Praça Olímpica, na Várzea, a fim de evitar alagamentos em época de chuva forte.

Liderados pelo empresário Zedequias Rocha, idealizador do estudo, o grupo reuniu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Élcio Pimentel Féo, o presidente do Sincomércio, Igor Edelstein de Oliveira, o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Nadim Kantara, e representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola, além de empresários, corretores de imóveis, síndicos e moradores da região.

Durante o encontro de trabalho, Arlei anunciou que já está em articulação com o Vice-governador Luiz Fernando Pezão, bem como com a Secretaria de Estado de Obras, para a execução de uma rede de drenagem no Centro da cidade e que, inclusive, o projeto técnico já está em fase de elaboração.
“Sempre apoiamos as solicitações da população. Fizemos esse pedido a Pezão em 2012 e já existe uma equipe do Estado elaborando esse projeto técnico de drenagem. Inclusive, o asfaltamento da Reta parou porque primeiro deve ser construída essa nova rede para escoamento da água pluvial e do esgoto”, disse o Prefeito, que marcou para o dia 26 de agosto uma nova reunião com empresários e moradores, para a apresentação do projeto técnico da obra por equipe do Governo Estadual.

O Prefeito Arlei adiantou, inclusive, que em breve o INEA (Instituto Estadual do Ambiente) dará início a uma importante obra de drenagem no bairro Meudon, intervenção que vai melhorar o escoamento da água pluvial e fluvial na Rua Tenente Luiz Meirelles, entre o Bom Retiro e a Várzea, outro trecho seriamente afetado por inundações em época de chuva forte.

O empresário Zedequias Rocha avaliou como positivo o resultado da reunião. “Foi muito bom, estamos avançando. Marcada essa reunião com o responsável pelo projeto oficial estamos mais seguros de que caminhamos firme para a solução desse problema. Vamos lutar até ver essa obra realizada”, assinalou.

Quem também aprovou o encontro foi Igor Edelstein de Oliveira, presidente do Sincomércio. “Ficamos felizes em ver que o prefeito Arlei já está em contato com o Vice-governador Pezão para que essa obra de extrema importância saia. Foi agendada uma nova reunião, quando vai ser apresentado um projeto com todo o embasamento técnico necessário para que seja feita uma obra com os resultados esperados pela população”.

Também participaram da reunião os secretários municipais José Carlos Cunha (Governo), Luiz Fernando Souza Filho (Planejamento), Denilson Moraes Pereira (Obras e Serviços Públicos), Ceil Freitas (Desenvolvimento Econômico), Henrique Carregal (Turismo) e Marcos Antonio da Luz (Segurança).
Prefeito Arlei e Vice-prefeito Márcio Catão com empresários e moradores da Várzea: projeto técnico de obra de drenagem será apresentado no dia 26 de agosto
Fotos crédito Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário