Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Câmara aprova Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da prefeitura de Teresópolis

Câmara aprova Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da prefeitura de Teresópolis

A Câmara Municipal de Teresópolis aprovou, por unanimidade, o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da prefeitura em Sessão Extraordinária na manhã desta quinta-feira, 18.07.

Avaliaram o Projeto de Lei Complementar 005/2013, de autoria do Executivo Municipal, as Comissões: Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; Saúde e Assistência Social; Educação e Cultura e Ecologia e Meio Ambiente.

De acordo com as Comissões, “tal medida é de extrema importância para o Município, pois proporciona o desenvolvimento profissional dos servidores; mantém o equilíbrio entre salários e cargos; possibilita maior dimensionamento de custo com pessoal; evita injustiças e possíveis processos judiciais; valoriza o conhecimento, a competência, o desempenho da força de trabalho e os resultados; permite ao servidor visualizar a trajetória profissional na perspectiva de carreira e evolução salarial; torna transparente e democrática a política de valorização do servidor.”
Anginho (PSD): “É uma conquista do povo, dos funcionários, da Câmara e do prefeito. Eu, Dr. Carlão estamos há vinte anos nessa luta contínua e dessa vez deu certo.”

Dr. Antônio Francisco (PP): “Nós estamos mostrando, na prática, uma maneira diferente de fazer política. Os vereadores novos com os antigos se juntaram na Frente Parlamentar para convencer o prefeito a acordar este PCCS que é esperado há mais de 30 anos. O sindicato também tem que ser cumprimentado porque ele soube perseverar para conseguir o seu intento. A data histórica vai ser o dia em que o prefeito sancionar o PCCS previamente aprovado pela Câmara, que está de parabéns com esse gol marcado na história de Teresópolis.”

Dr. Carlão (PMDB): “É um momento histórico. Muitos prometeram, mas não conseguiram fazer. O Arlei prometeu e conseguiu por ter uma equipe nesse momento trabalhando bem. Vai rever muitas injustiças que acontecem há muitos anos e cria uma expectativa de melhorar as condições para o funcionário público tanto para o trabalho quanto para os rendimentos. Agradecer ao trabalho incansável feito pela Câmara junto com técnicos e sindicato para equacionar esta situação e ter neste momento um final feliz.”

Cláudio Mello (PT): “Parabenizo a mobilização dos servidores. Eles não podem achar que a simples aprovação resolve todos os problemas. Eles terão que continuar a mobilização, fazer uma pressão social positiva e botar na pauta de negociação o desvio de função e o excesso de cargos comissionados. Temos outras lutas, essa foi a primeira conquista de muitas que poderão vir para melhorar não só a vida do servidor, mas o serviço que é prestado ao contribuinte.”

DaPonte (PSDB): Queria parabenizar nosso prefeito Arlei porque isto jamais foi visto. O funcionário público merece. Parabenizar o presidente Maurício Lopes, que está sempre se prontificando, não só pelo funcionalismo público como para toda a população.

Dede (PTN): “Agradeço a Deus por poder participar deste momento histórico para Teresópolis. Foi uma dificuldade muito grande. Como vereadores novos, estamos sofrendo uma pressão da opinião pública. Quero agradecer aos funcionários públicos por essa vitória e agradecer ao Arlei, prefeito pioneiro, um cara novo que tem a vontade de fazer o melhor pela comunidade. Agradecer, também, os meus pares, os vereadores. Se não fossem eles não conseguiríamos esta conquista. Mesmo em recesso, nós ouvimos o funcionário, não fugimos do debate nem do compromisso e hoje nós estamos provando que os vereadores são competentes para fazer o que prometeram.”

Fabinho Filé (PMDB): “A cidade de Teresópolis ganhou mais uma vez. O funcionalismo público sendo valorizado vai ser um ganho para a cidade, com certeza. O governo Arlei dá prioridade à população de Teresópolis.”

Habib Tauk (PMN): “O importante é que se conseguiu vencer uma etapa dos funcionários com o governo e com a Câmara de uma maneira altamente elegante. Toda a diretoria, a Câmara e prefeitura, desde o começo da negociação, estavam envolvidos para resolver o problema. O PCCS coloca o funcionário numa situação de tranqüilidade tanto funcional quanto financeira. Parabéns a todos os envolvidos.”

José Carlos da Estufa (PSDC): “Eu estive na prefeitura como subsecretário e era o sonho dos servidores. Vai ser uma vitória para eles.”

Luciano Ferreira (PSL): “Eu fico muito feliz no meu primeiro mandato em participar ajudando a resolver um problema de 30 anos. É um ganho que, com certeza, vai melhorar a vida de muitos funcionários.”

Serginho Pimentel (PRP): ”Eu trago comigo duas alegrias. Uma por ser vereador e fazer parte disso tudo, onde vai abençoar e ajudar a vida dos funcionários públicos. Eu me sinto alegre, como vereador, a nossa Câmara mostrar trabalho ao longo desses meses. E como funcionário me sinto muito feliz. São 17 anos como funcionário, desde o primeiro dia em que eu comecei na secretaria de Saúde, as pessoas já falavam sobre o nosso Plano de Cargos e Salários. Pra mim, é um momento de muita alegria.”
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário