Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Encerramento Jogos Estudantis em Teresópolis-Alunos recebem camisas oficiais da CBF

Alunos recebem camisas oficiais da CBF com premiação nos Jogos Estudantis Municipais

Teresópolis, 10 de julho de 2013 - Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, a cerimônia de premiação dos Jogos Estudantis Municipais 2013. Os JEM contaram com a participação de cerca de mil alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, e premiaram este ano, além dos atletas, equipes e escolas vencedores nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, masculinas e femininas, os Estudantes Olímpicos. Trata-se de categoria especial, que incluiu o desempenho dos alunos nas habilidades técnicas e táticas, disciplina durante os jogos, assiduidade nas aulas e histórico escolar
.
“Os Jogos Estudantis Municipais visaram ainda mais a formação global dos nossos estudantes, este ano. Em parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), premiamos com camisas oficiais da Seleção Brasileira os alunos vencedores na categoria Estudante Olímpico, que se destacaram nos esportes e na sala de aula”, explicou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Visando justamente promover a integração dos alunos, através da prática esportiva, os Jogos Estudantis Municipais pretendem valorizar o coletivo e a competição sadia, além de desenvolver o desporto amador no meio estudantil, incentivando inclusive o intercâmbio social e afetivo dos estudantes da rede pública. Para isso, foram disputadas modalidades individuais de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez, além das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.
Na solenidade de premiação, alunos da Escola Municipal Acliméa de Oliveira Nascimento, no bairro de São Pedro, a primeira unidade escolar municipal em período integral, sob a direção da professora Carla Cunto, fizeram uma apresentação de ginástica olímpica. Antes da performance, foi guardado um minuto de silêncio em homenagem à professora Paula Medeiros Barros Vieira, 33 anos, falecida nesta terça-feira, dia 9 de julho.

“Cancelamos as apresentações festivas e musicais do evento, em virtude deste momento tão pesaroso. Mas não poderíamos frustrar todas estas crianças, que aguardavam ansiosas o momento de premiação pelos seus esforços desportivos”, justificou a professora Carla Rabello, diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Coordenados por uma Comissão Organizadora, com direção geral do Serviço de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, supervisionado pelo professor Fabio Turl, os Jogos Estudantis Municipais reuniram alunos das escolas municipais Alcino Francisco da Silva (Volta do Pião), Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Cerom e Cedal (São Pedro), Francisco Maria Dália e Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso), Ginda Bloch (Alto), Manoel Medeiros (Vale do Paraíso), Paulo Freire (Várzea) e Sakurá (Ermitage).
“Os Jogos Estudantis Municipais também servem como preparação para os atletas da rede municipal que participarão, em agosto, dos Jogos Estudantis de Teresópolis, onde estudantes das escolas das redes pública e privada se enfrentarão em diversas modalidades”, explicou o professor Fábio Turl.

O prêmio Estudante Olímpico agraciou com medalha e camisa oficial da CBF três atletas de cada modalidade e categoria que concorreram na competição. Na classificação geral, venceram as estudantes Caroline Almeida (1° lugar), Rebecca Dias Silva (2° lugar) e Paola Azevedo (3° lugar) – no feminino, e os atletas Thalles Pereira (1° lugar), Jeferson Oliveira (2° lugar) e Edi Lopes (3° lugar) – no masculino.
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário