Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

Estudantes da rede municipal de Teresópolis voltam às aulas com novos professores

Alunos das escolas municipais voltam às aulas depois de 16 dias de férias
Estudantes da rede municipal voltam às aulas com novos professores

Feira literária e preparação para a Prova Brasil marcam o segundo semestre

Teresópolis, 29 de julho de 2013 – Esta segunda-feira, 29 de julho, marca o retorno às aulas dos estudantes da rede municipal de ensino para o segundo semestre letivo de 2013. Os mais de 24 mil alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos das 100 escolas, creches e centros municipais de educação tiveram 16 dias de recesso.

Eles voltam a estudar contando com o reforço dos 27 professores de Língua Portuguesa e de Geografia, contratados temporariamente pela Secretaria Municipal de Educação para suprir a falta de educadores dessas disciplinas na rede. A seleção foi realizada emergencialmente no mês de junho, visto que todos os candidatos aprovados no último concurso público para professor, que foi promovido em 2011 pela Prefeitura, já haviam sido convocados, bem como o pessoal de cadastro reserva.

De acordo com a professora Carla Rabello, Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação, entre as diversas atividades previstas para o segundo semestre, os professores da rede estão envolvidos com a organização de dois grandes eventos. O primeiro é a Feira Literária, que será realizada em outubro, encerrando o projeto pedagógico ‘Cores, formas, letras em movimento - brasilidade em 200’.

Trata-se da proposta de trabalho realizada desde o início do ano na rede municipal de ensino e que explora o potencial artístico e cultural do povo brasileiro. “A feira será a culminância desse projeto e vai reunir todos os trabalhos de artes gráficas, dança, teatro e literatura produzidos pelos alunos durante o ano dentro desse tema”, explica.

A segunda atividade de destaque neste semestre é a preparação de professores e estudantes para a Prova Brasil, exame realizado em novembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), órgão do Ministério da Educação. O objetivo é avaliar o rendimento das escolas públicas e testar o conhecimento dos alunos de 5° e 9° anos do ensino fundamental em língua portuguesa e matemática. “Estamos finalizando os detalhes para as oficinas de preparação para a Prova Brasil. Teresópolis conquistou uma boa colocação em 2011 e queremos melhorar esse resultado”, comenta Carla Rabello.

Fotos – crédito para Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário