Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

Festa de Sant’Ana movimenta final de semana em Mottas

Santa Missa atraiu fiéis para celebrar o dia de Sant’Ana
Festa de Sant’Ana movimenta final de semana em Mottas

Teresópolis, 29 de julho de 2013 – Em comemoração ao dia de Sant’Ana, festejado em 26 de julho, a localidade de Mottas, no 3º Distrito, recebeu a ‘Festa em Louvor a Sant’Ana’, entre os dias 25 a 28 de julho. A festividade aconteceu no pátio da Paróquia de Sant’Ana e pelas ruas da localidade, com celebração de missas, carreata, passeata e torneio de futebol, além de atrações musicais e show de prêmios.

O evento está retornando à comunidade após ficar o último ano sem ser realizado. Com shows populares, mas com uma programação mais religiosa, a festividade agradou quem compareceu. Dilciléia Rosa da Silva aprovou o retorno da festa. “É ótimo para a comunidade o retorno da comemoração a Sant’Ana. Podemos passear com a nossa família, nos divertir e aproveitar mais uma opção de lazer”, disse.

Organizado por uma comissão festiva, a comemoração começou na última quinta, dia 25, com uma carreata de São Cristóvão. O dia foi encerrado com missa e show de louvor. Na sexta, 26, teve início o torneio de futebol, com times formados por moradores da localidade de Mottas e arredores. Os times Mottas B, Santa Rosa, Pé da Serra, Estrelinha, Mottas A, Imbiú, Alegria e Independente fizeram um torneio bastante disputado. No fim do dia foi celebrada missa com procissão em homenagem a Sant’Ana e, logo após, o Trio Revolution animou quem prestigiou o evento.

No sábado, 27, Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil esquentaram a noite em Mottas. Já no domingo, 28, o tão esperado Show de Prêmios, com o sorteio de uma cesta de prêmios, um tablet, uma tv LED 32’ e uma moto 0km, atraiu o público e movimentou o pátio da Paróquia.

26 de julho – Dia de Sant’Ana

Sant'Ana, cujo nome em hebraico significa graça, pertencia à família do sacerdote Aarão, teria nascido em Belém, e era estéril. Mas, apesar de enfrentar esta dificuldade, vivia uma vida de fé e de temor a Deus.

O Senhor então a abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, Sant'Ana já era de idade avançada quando recebeu esta graça. Em decorrência da festa religiosa, comemora-se também dia 26 de julho o dia dos avós.
 A festividade aconteceu no pátio da Paróquia de Sant’Ana e atraiu muitas famílias
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário