Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Hemonúcleo de Teresópolis convoca doadores de sangue ‘A’ e ‘O’ positivo

Teresópolis RJ
Hemonúcleo de Teresópolis convoca doadores de sangue ‘A’ e ‘O’ positivo

Teresópolis, 10 de julho de 2013 – Dando continuidade à campanha permanente, o Hemonúcleo Teresópolis está convocando os doadores de todos os tipos sanguíneos, especialmente ‘O’ e ‘A’ positivo, para regularizar a sua reserva. 

Além disso, por conta do aumento do número de visitantes no município neste período de férias, bem como de peregrinos que a cidade vai acolher nesses dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a unidade vem intensificando a mobilização de potenciais doadores nas paróquias da cidade.

“No último fim de semana estivemos nas Igrejas de São Cristóvão, na Fonte Santa, de Santo Antonio, no Alto, e de São Judas Tadeu, em Agriões, para sensibilizarmos as pessoas sobre a importância de doar sangue. Especialmente nesse período, pois se houver alguma eventualidade, o município pode ficar numa situação difícil”, alerta a assistente social Rita Valadão, responsável pelo setor de captação de doadores do Hemonúcleo.

Para doar sangue a pessoa deve apresentar documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 67 anos, estar bem de saúde e pesar mais de 50 quilos. A mulher não pode estar grávida, nem amamentando. O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação. Não é preciso estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

O Hemonúcleo funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h. O endereço é Rua Francisco Sá, nº 299, na Várzea, e o telefone para mais informações, (21) 3641-5872.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário