Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2013

Manutenção nos bairros e praças de Teresópolis

Praça Governador Portella, na Várzea, mais um espaço público revitalizado pela Prefeitura
Prefeitura faz manutenção nos bairros e finaliza a reforma da Praça Governador Portella

Teresópolis, 19 de julho de 2013 – Dando continuidade à programação diária de manutenção das vias e espaços públicos do município, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizaram diversos serviços de rotina nesta sexta-feira, 19. Frentes de trabalho atuaram em dez bairros executando reparos de galerias de águas pluviais, operação tapa-buracos, recomposição de paralelos, ensaibramento, roçada, capina e limpeza, entre outros. Na Praça Governador Portella, na Várzea, o trabalho de revitalização do espaço público entra na fase de conclusão.

Para garantir o escoamento da água da chuva, foram realizados reparos de galerias pluviais, com troca de manilhas, nas ruas Santa Catarina (Santa Cecília), 7 de Setembro (Quinta Lebrão), Oto de Alencar (Rosário) e Paquequer (Bom Retiro). Na Estrada Adelmar Tavares (Parque do Imbuí), os funcionários da Secretaria de Obras atuaram na recuperação de galeria e na recomposição de paralelos, serviço executado também na Rua José Teixeira Neves (Granja Guarani).
Operação tapa-buracos, para recuperação emergencial dos trechos mais danificados das vias públicas, foi realizada nas ruas Felipe Nery Siqueira (Vila Muqui), Charruas e Martins de Souza (Meudon). Para Ademir Claro Maia, que é morador da Rua Martins de Souza, também conhecida como Rua do Haras, o reparo do calçamento chegou em boa hora. “Está sendo bom pra gente, melhora para todos os moradores”.
 Reparo de galeria pluvial na Rua Paquequer, no Bom Retiro
No Salaco, a Estrada Gustavo Perret recebeu os serviços de capina e limpeza e passou por ensaibramento para nivelar a pista. Roçada e capina também foram realizadas nas ruas Durval Fonseca (Jardim Europa) e Platô dos Cavalos (Meudon).

Prosseguindo com o programa de recuperação de espaço públicos do município, que vem sendo posto em prática por determinação do prefeito Arlei, equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos entra na etapa de finalização da reforma da Praça Governador Portella, situada atrás do prédio da Prefeitura Municipal, na Várzea. Após a recuperação de piso e calçadas e dos brinquedos do parquinho infantil, bem como a construção de rede de drenagem para o escoamento adequado da água da chuva, o espaço recebe pintura e tratamento paisagístico nos novos canteiros.
Recomposição de paralelos em trecho da Estrada Adelmar Tavares, no Parque do Imbuí
Morador Ademir Claro Maia, da Rua Martins de Souza, no Meudon: operação tapa-buracos chegou em boa hora
Fotos – crédito para Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário