Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeitura de Teresópolis convida a sociedade para apresentação do Plano Local de Habitação

Teresópolis RJ
Prefeitura convida a sociedade para apresentação do Plano Local de Habitação

Teresópolis, 15 de julho de 2013 – Marcada para esta quinta-feira, dia 18 de julho, mais uma audiência pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O objetivo é reunir representantes de entidades sociais e empresariais, trabalhadores, líderes comunitários, estudantes, gestores públicos e a imprensa para apresentar o diagnóstico habitacional do município. A audiência terá início às 19h e será realizada no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea).

Será apresentado à sociedade o trabalho realizado pela empresa Urbes (Instituto de Políticas Públicas Urbanas), contratada através de licitação para elaboração do plano que, agora finalizado, reúne diretrizes para ações no setor habitacional do município. O estudo estabelece princípios básicos para orientar as ações públicas, reunindo os objetivos a serem alcançados e os instrumentos capazes para obter os recursos visando atender as necessidades habitacionais, atuais e futuras. 

O PLHIS é necessário para que o município tenha acesso ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, vinculado ao Ministério das Cidades, que oferece recursos para projetos habitacionais. O Plano dá suporte ao município para priorizar áreas de déficit habitacional e infraestrutura, criando condições para melhorar a qualidade de vida da população.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário