Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Prefeitura de Teresópolis realiza obras de infraestrutura em diversos pontos da cidade

A fonte de águas correntes que atende toda a população do bairro foi totalmente remodelada pela Prefeitura
Prefeitura de Teresópolis realiza obras de infraestrutura em diversos pontos da cidade

Teresópolis 4 de julho de 2013 - Tendo em vista o bem-estar da população, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem atuando em diversos pontos do município realizando obras de infraestrutura como pavimentação, drenagem e recomposição de paralelos, entre outros. Equipes trabalharam, nesta quinta-feira, 4, em pelo menos onze bairros da cidade.

Na Fonte Santa, durante dois dias uma equipe de doze trabalhadores realizou capina, roçado e limpeza em toda a área onde estão localizadas as casas populares construídas pelo Governo do Estado, com varrição e remoção de terra. O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, determinou que um caminhão-pipa fizesse a lavagem de todos os acessos da comunidade e da fonte da Fonte Santa.

A fonte de águas correntes que atende toda a população do bairro foi totalmente remodelada pela Prefeitura. Nova cobertura e pintura foram feitas e as paredes ganharam um novo revestimento, feito em pedra. No local, além das casas populares, estão situados um posto de saúde, uma creche municipal e uma instituição do Estado para menores infratores.
 De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, a melhoria das áreas integra uma série de ações que estão sendo realizadas no município para garantir mais infraestrutura aos moradores Funcionário do Criaad, Edinaldo Soares de Oliveira elogiou a reforma da fonte da Fonte Santa
Moradores e usuários elogiaram as melhorias. “Esse trabalho de roçada do mato evita o aparecimento de bichos como cobra, sapos e insetos e isso é muito importante para nós, moradores, principalmente para as crianças”, comentou Maria Regina Costa, moradora de uma das casas populares na Fonte Santa. Outro morador que também elogiou a ação foi o pedreiro Armando Almeida da Silva. “Quero inclusive agradecer ao Secretário Denílson, que nos atendeu muito rápido. Ele viu, mandou lavar as ruas e cortar o mato que antes não permitia que as crianças brincassem”.

Funcionário do Criaad (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), Edinaldo Soares de Oliveira elogiou a reforma da fonte da Fonte Santa. “O secretário veio aqui, revisou o local e mandou fazer a reforma, que ficou bem bonita. Agora temos que cuidar bem, afinal é para o nosso próprio uso”.
Na Fonte Santa, durante dois dias uma equipe de doze trabalhadores realizou capina, roçado e limpeza em toda a área onde estão localizadas as casas populares

Além da limpeza geral, funcionários da Prefeitura estão trabalhando na desobstrução dos ralos e bueiros da Estrada da Fonte Santa. Reparos nas redes de manilhamento e a construção de cinco caixas de passagem também foram executados.
 Além da limpeza geral, funcionários da Prefeitura estão trabalhando na desobstrução dos ralos e bueiros e na construção de cinco caixas de passagem na Estrada da Fonte SantaMorador da Fonte Santa, o pedreiro Armando Almeida da Silva elogiou as ações
De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, a melhoria das áreas integra uma série de ações que estão sendo realizadas no município para garantir mais infraestrutura aos moradores. “Os reparos são feitos com o objetivo de consertar os problemas que aparecem eventualmente no manilhamento, evitando futuros problemas na rede. As obras têm o objetivo de prevenir alagamentos e, ao mesmo tempo, corrigem os problemas causados pelas chuvas”, comentou Denilson.

Outro trabalho feito pela Prefeitura foi o melhoramento da Estrada de Montanhas, que por ser de terra batida, toda vez que chove fica com os acessos comprometidos. Máquinas e trabalhadores municipais estiveram nesta quarta e quinta-feira no local, colocando saibro e bica corrida para facilitar o tráfego de pedestres e veículos.
Fotos Montanhas - Máquinas e trabalhadores municipais estiveram nesta quarta e quinta-feira na Estrada de Montanhas colocando saibro e bica corrida para facilitar o tráfego de pedestres e veículosMontanhas
Texto –Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário