Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura de Teresópolis recupera capela mortuária de Bonsucesso

Prefeitura de Teresópolis recupera capela mortuária de Bonsucesso
Prefeitura recupera capela mortuária de Bonsucesso

Construção de muro de contenção, recuperação do piso, recapeamento e pintura são obras realizadas

Teresópolis, 17 de julho de 2013 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando o serviço de revitalização da capela mortuária de Bonsucesso.

O serviço, que começou alguns dias atrás, está sendo feito por cinco funcionários que recuperam o piso e contrapiso da capela, colocando material novo. O teto da capela está sendo revestido em PVC para manter o interior menos úmido por causa do frio. Recuperação dos bancos e luminárias, reforma dos banheiros e recapeamento do muro de contenção que dá para o cemitério, também estão sendo realizados, além da construção de outro muro que servirá para separar a igreja da capela. 

Encarregado dos trabalhos, Rui Albuquerque lembrou que a obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal. “A reforma da capela de Bonsucesso está sendo realizada com recursos financeiros e humanos da Prefeitura. Também estamos fazendo uma separação entre a capela e a igreja para que possam funcionar individualmente”, disse.
O secretário da pasta, Denílson Moraes, disse que a obra é um pedido dos moradores ao prefeito Arlei e que deverá estar pronta nos próximos dias. “O prefeito Arlei ouviu a comunidade de Bonsucesso e de todo o 3º distrito e está recuperando a capela mortuária. Estamos realizando o serviço também para fortalecer o muro de contenção entre o cemitério e a igreja, para que haja maior segurança”, afirmou Denílson.

Segundo os moradores, a capela estava abandonada e em más condições para receber as pessoas de forma adequada. O prefeito lembrou que mais uma vez está atendendo aos anseios da comunidade. “Pedi para que fosse feita a obra da recuperação da capela, porque a comunidade há muito tempo vem sofrendo com a falta de condições adequadas naquele local. Solicitei que a secretaria de Obras e Serviços Públicos fizesse a recuperação total e também dos acessos ao local, deixando a capela independente, para que as pessoas possam usar a mesma com segurança”, concluiu o prefeito Arlei.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário