Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Teresópolis é prata e bronze na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Os estudantes da rede municipal, medalhistas da 8ª OBEMEP, recebem notebooks como prêmio das mãos do Prefeito Arlei
Teresópolis é prata e bronze na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Teresópolis, 16 de julho de 2013 - A Educação Municipal de Teresópolis continua em destaque. Desta vez a Secretaria Municipal de Educação recebeu troféu como uma das duas melhores secretarias do Estado do Rio de Janeiro, segundo a avaliação dos organizadores da 8ª OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Isso, graças às classificações de seus alunos que conquistaram medalhas de prata e bronze, além de trinta menções honrosas na competição.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Ao todo, se inscreveram na última edição cerca de 19 milhões de alunos em todo o país. Os estudantes de Teresópolis mereceram destaque na entrega das premiações estaduais no dia 15 de julho, em solenidade no Teatro Mario Lago do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, devido ao seu bom desempenho na competição.

“Ver nossos alunos conquistarem essas colocações entre estudantes de todo o Brasil, competindo com alunos de renomadas instituições de ensino militar e técnico, nos enche de orgulho e admiração. A educação de nosso município está no caminho certo e devemos isso aos nossos excelentes profissionais, além do apoio das famílias e do empenho de nossos jovens estudantes”, ressaltou o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.
Secretário Leonardo Vasconcellos recebe, em solenidade no Rio de Janeiro, o troféu da 8ª OBMEP como uma das duas melhores Secretaria de Educação do Estado
Entre os destaques municipais, o aluno Daniel de Freitas Quintanilha do Centro Educacional Beatriz Silva (CEBES), premiado no nível 1 com medalha de prata, obteve 12º lugar no Estado, ficando entre os cem melhores alunos do país. Ainda no nível 1, Teresópolis teve destaque em 3 escolas municipais com alunos premiados com medalha de bronze: Centro Educacional Beatriz Silva (CEBES) – Geovane Braga dos Santos; Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM) – Gabriel Macedo Luna; e E.M. Profª Neidy Angelica de Souza Coutinho – Matheus Silva de Siqueira Jesus. Além disso, trinta alunos da Rede Pública Municipal de Ensino receberam menção honrosa por destacado raciocínio lógico e a professora Claudia Telles, do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), ficou entre os 31 professores premiados do Estado do Rio de Janeiro.

Por tudo isso, a Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis se destacou entre as duas melhores Secretarias de Educação do Estado, pela avaliação dos organizadores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, e recebeu um troféu alusivo a este feito.
Estudante Daniel Quintanilha ganha o notebook como prêmio extra pelo desempenho nas olimpíadas

Premiação e reconhecimento

Além dos certificados e medalhas, os alunos vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze, ganham Bolsas de Iniciação Científica Jr., patrocinadas pelo IMPA, e os alunos de Teresópolis ganharam um incentivo extra: Notebooks das mãos do Prefeito Arlei, em um café da manhã especial em seu gabinete na Prefeitura Municipal.

“Esta iniciativa do prefeito Arlei em premiar nossos estudantes com um notebook para cada um deixou todos muito felizes. Tenho certeza que isso incentivará esses e outros alunos a buscarem resultados melhores em suas avaliações, além de servir como um estímulo para todas as suas vidas acadêmica e profissional”, salientou a professora Carla Rabello, Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

O aluno Daniel Quintanilha, 14 anos, medalhista de prata do 8° ano do CEBES, se disse feliz e surpreso com tudo o que aconteceu. “Não imaginava que eu pudesse ganhar medalha de prata competindo com tantos alunos que também mereciam estar lá. A prova foi muito difícil, mas acredito que quem se esforça, estuda e acredita pode conseguir. Ir ao Rio de Janeiro, receber esse prêmio e ainda receber um notebook do prefeito Arlei, é incrível”, disse o aluno medalhista.

O Prefeito Arlei, que recebeu os alunos, responsáveis e professores para um café da manhã em seu gabinete, disse se sentir feliz com esse resultado. “A Secretaria de Educação tem nos dado muito orgulho e a equipe do professor Leonardo Vasconcellos tem se mostrado uma das melhores em nossa administração. Mas é claro que nada disso seria possível sem o empenho dos diretos, professores, funcionários e alunos. Todos estão de parabéns”, disse o Prefeito Arlei.
 Prefeito Arlei recebe premiados da OBMEP para café da manhã

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário