Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Teresópolis realiza Conferência de Igualdade Racial

Teresópolis RJ
Teresópolis realiza Conferência de Igualdade Racial nesta quinta, 11 de julho

Teresópolis, 10 de julho de 2013 – Iniciativa do Movimento de Cultura Afro-Brasileira de Teresópolis (Mocabte), com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, acontece nesta quinta-feira, 11, a III Conferência Municipal de Igualdade Racial. Com o tema ‘Democracia e desenvolvimento sem racismo por um Estado e um Brasil afirmativos’, o evento será realizado a partir das 17h no auditório da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras).

“O Mocabte acredita que não há como o país se desenvolver sem a inserção do negro nesse processo”, opina Clarissa Lima, presidente do Movimento.

Qualquer pessoa interessada no tema pode participar da conferência e as inscrições serão realizadas na abertura do evento. Será necessário apresentar documento de identidade e CPF para o preenchimento da ficha de cadastro.

Na oportunidade, serão formados grupos de trabalho para debater iniciativas e propor políticas públicas para a promoção da igualdade racial e o enfrentamento à discriminação. Também serão eleitos os cinco delegados (três representantes da sociedade civil e dois do poder público) que irão defender as propostas de Teresópolis na Etapa Estadual, prevista para acontecer em setembro.

Programação

17h – Credenciamento
18h – Abertura
18h30 – Leitura e aprovação do Regimento da III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Teresópolis
19h – Palestra “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo por um Estado e um Brasil Afirmativos”
19h30 – Intervalo
20h – Elaboração das propostas de Promoção da Igualdade Racial para o município de Teresópolis
21h – Apresentação e aprovação das propostas
21h30 – Escolha dos delegados/as para a Etapa Estadual (III CONEPIR)
22h – Encerramento

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário