Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

XXXI Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis foi um grande sucesso-fotos e vídeos

31ª Exposição de Automóveis Antigos é sucesso de público e de participação-Evento reuniu 350 veículos, com público de 5 mil pessoas e 600 quilos de alimentos arrecadados

Teresópolis, 15 de julho de 2013 – O Clube Amigos do Antigo está comemorando o sucesso da 31ª edição da Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis, realizada neste domingo, 14. Tradicional evento do calendário do município, e considerada a mais antiga do país, a Exposição reuniu cerca de 350 veículos na Praça Olímpica Luís de Camões e no Parque Regadas, centro da cidade, com um público estimado de cinco mil visitantes durante todo o dia.


“Superou em muito nossas expectativas”, comemorou Sergio Castelo Branco. “Tivemos um recorde de participação”, acrescentou Leonardo Campos Filho. “Esperamos aumentar ainda mais a visibilidade de Teresópolis para o Brasil”, destacou Sidney Mandarino. Os três são integrantes do Amigos do Antigo e organizadores da exposição, que contou com o apoio da Prefeitura. Segundo eles, os cerca de 600 quilos de alimentos arrecadados como inscrição serão divididos entre a Igreja Fonte de Vida, no Jardim Meudon, e Assembleia de Deus Ministério Cemai, no bairro de São Pedro.

A exposição reuniu raridades originais e modificadas, das mais variadas marcas e estilos, de colecionadores de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Rio de Janeiro, São José do Vale do Rio Preto, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé e Nova Iguaçu/RJ; Além Paraíba, Guaxupé e Lagoa Santa/MG; Botucatu/SP e Bento Gonçalves/RS, entre outros.
Despertaram a curiosidade e a admiração do público carros como Oxford 1952, Chevrolet Sedan Style Line 1952, Vemaguet 1964, Aero Willys 1966 e Aero Willys Itamaraty 1969, Camaro 1967, Corvette 1969 e Volkswagen Fusca Sedan 1970 – apelidado como Zé do Caixão. O público conferiu ainda vários veículos, como Porsche, Karman Ghia, Fusca, Kombi, Opala, Maverick, Miúra, Puma, MP Laffer, Gordini e Mercedes. Feira de peças e acessórios e de miniaturas também movimentaram a exposição.

O Vice-prefeito, Márcio Catão, acompanhou o evento. “É uma exposição tradicional do nosso calendário e que merece todo apoio e respeito. Atrai visitantes e colecionadores de várias partes do país e colabora para movimentar o turismo e a economia da nossa cidade”, enalteceu.
Quem também marcou presença foi Joel Seixas, presidente do Volks Clube de Teresópolis, dono de um Fusca 1965 original. “Esta é uma das exposições mais antigas do Brasil, realizada ininterruptamente desde 1982 por iniciativa do falecido Robison Pereira, criador do Teresópolis Clube de Automóveis Antigos. Reúne muitos carros bons e é a oportunidade dos colecionadores mostrarem as suas raridades”, destacou. Organizador do Encontro de Veículos Antigos, outra exposição de destaque no município, Joel Seixas aproveitou para anunciar que a 13ª edição do evento está marcada para acontecer entre os dias 23 e 25 de agosto.
Durante a exposição, foi feita homenagem ao Opala Clube do Rio de Janeiro, que trouxe a Teresópolis uma caravana de 22 veículos de sócios e convidados. Para o presidente do clube, Rogério Mizutani, valeu a pena subir a Serra. “É o que a gente mais curte, estar entre amigos que gostam das mesmas coisas. Muito bom, a gente iria para qualquer lugar, ainda mais aqui, sendo homenageado. Muito legal”.
Fotos e vídeo:Louis Capelle
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário