Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Atividade reúne calouros e veteranos de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO)

Atividade reúne calouros e veteranos de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO)
Atividade reúne calouros e veteranos de Direito

As turmas do primeiro e do décimo períodos do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram no Tribunal do Júri de uma Atividade Integrada no dia 13 de agosto, quando os calouros puderam ver como funciona uma audiência. De acordo com a veterana Viviane dos Santos Baroni, “foi apresentado um caso para eles (calouros) tentarem resolver sem conhecimentos jurídicos. Primeiro vamos o que eles pensam do assunto e ao final da atividade os auxiliamos a resolver o caso”.

A professora Lygia Pombo, supervisora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) diz que “a atividade faz parte da recepção ao estudante em ingresso e teve como objetivo propiciar a integração entre os estudantes ingressantes e os estudantes concluintes. Na ocasião foi proposto um caso fictício, baseado em uma das questões práticas do último Exame de Ordem, e que deveria ser resolvido numa audiência de instrução e julgamento, de competência do juizado especial cível estadual, conhecido como “juizado de pequenas causas”. Os estudantes ingressantes ocuparam a posição de autores, réus e juízes e, sob a supervisão dos estudantes concluintes, deveriam decidir o caso. Dez audiências simultâneas foram realizadas, e ao final todos se reuniram na sala do Tribunal do Júri para as considerações finais dos professores Jucinéa Granito, Daniele Rosa, Ricardo Lobato”.

A caloura Maiara Duarte diz que “nós do primeiro período gostamos muito da atividade junto com os veteranos, adquirimos conhecimentos do caso proposto, que nos fez pensar por vários ângulos, apresentando-nos um assunto que para nós é totalmente novo. Foi muito interessante e temos certeza que teremos mais atividades tão boas ou até melhores que esta”. Cassiane Oliveira, também do primeiro período, diz que “a atividade foi muito produtiva, tudo é muito novo para nós e já foi possível aprender muito nesse momento”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário