Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Conselho de Segurança debate demandas de segurança para a população de Teresópolis

Mesa do Conselho Municipal de Segurança formada pelo presidente, Nadim Kantara, autoridades e representantes da sociedade civil organizada
Conselho de Segurança debate demandas de segurança para a população

Em pauta, mobilidade urbana e metas para o segundo semestre de 2013

Teresópolis, 30 de agosto de 2013 – Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Várzea, mais uma reunião do Conselho Municipal de Segurança, que reúne representes dos órgãos de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e Bombeiros, além de representantes da sociedade civil e presidentes de associações de moradores.

Para o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Nadim Kantara, o principal objetivo da reunião é captar as demandas da sociedade e levá-las às autoridades. “Com as reuniões mensais do Conselho, conseguimos identificar as maiores preocupações das pessoas em nossa cidade e, com isso, podemos apresentar às autoridades legais para que medidas sejam tomadas”, disse.

A reunião também contou com a participação do novo comandante da Policia Militar em Teresópolis, tenente-coronel Lima, do titular da 110ª Delegacia Policial, delegado Walter Barros, do presidente do Rotary Clube Paquequer, Jarbas de Carvalho Filho, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, do presidente da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Rogério Pereira, além de presidentes de associações de moradores e representantes da sociedade civil organizada.

Durante a reunião, Nadim Kantara apresentou demandas quanto ao serviço prestado pelas empresas de transporte público na cidade, além do projeto de elaboração do plano de mobilidade pública. O tenente-coronel Assumpção, subcomandante do 30º BPM, falou sobre os números obtidos pela Polícia Militar entre os anos de 2009 e 2013, com relação à apreensão de drogas, armas de fogo, prisões, veículos e multas. Ele também apresentou as metas para o segundo semestre de 2013 nas operações desenvolvidas pelo 30º BPM nas cidades de Teresópolis, Carmo, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.

“Estamos trabalhando para atingir números recordes de operações no município para combater o tráfico de drogas, além de prisões e outras ocorrências. Nossa meta principal é trabalhar para melhorar a segurança da cidade”, afirmou o tenente-coronel Lima.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Segurança acontece no dia 27 de setembro, às 10h, no auditório da Secretaria de Educação.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Assessoria de Comunicação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário