Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Domingo tem eleição dos conselheiros tutelares de Teresópolis

Teresópolis RJ
Domingo tem eleição dos conselheiros tutelares de Teresópolis

Urnas serão lacradas na sexta, 23

Teresópolis, 21 de agosto de 2013 – Será realizada neste domingo, dia 25 de agosto, a eleição dos novos Conselheiros Tutelares de Teresópolis para o mandato 2013-2015. O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) é responsável pelo processo eleitoral, que é rigorosamente fiscalizado pelo Ministério Público.

Os candidatos às vagas de conselheiro tutelar serão conhecidos nesta sexta, 23, pelo site da Bio-Rio (www.concurso.biorio.org.br), empresa contratada pela Prefeitura, através de licitação, para organização e operacionalização do processo seletivo. No site serão divulgados os candidatos habilitados a concorrer às vagas disponíveis. Também será realizado nesta sexta, 23, às 15h, na sala da plenária da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, em Agriões, o lacre das urnas utilizadas no pleito.

A votação acontecerá das 9h às 17h em quatro locais: Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (Avenida Lúcio Meira, 311 – Várzea) e Centro Educacional Roger Malhardes - CEROM (Rua São Pedro, s/nº - São Pedro), na cidade; Escola Municipal Mariana Leite Guimarães (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28 - Bonsucesso) e Escola Municipal Estolino Peixoto da Rocha (Estrada Rio-Bahia, km 67 - Pessegueiros), no interior.

Cerca de 3.600 pessoas se inscreveram nas duas fases de cadastramento realizadas pelo CMDCA para eleger os novos conselheiros. “Essas pessoas devem estar atentas, pois devem procurar a escola que escolheram como local de votação, munidos de documentos de identificação com foto e o título de eleitor”, orienta Iracema Toledo Braga, presidente do CMDCA.

Os conselheiros do CMDCA atuarão como coordenadores dos postos de votação. A apuração dos votos acontecerá no domingo, 25, a partir das 17h, no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, na Várzea. Os cinco candidatos mais votados tomarão posse como conselheiros tutelares.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os conselheiros tutelares têm como função atender casos em que crianças e adolescentes têm seus direitos violados ou são vítimas de negligência, exploração, discriminação, violência e crueldade.​

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário