Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

​Prefeitura de Teresópolis retira terra para construir muro de contenção na Escola Municipal Rotary


Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, acompanha ações na Escola Municipal Rotary e no reparo de galeria, em Pimenteiras
Prefeitura retira terra para construir muro de contenção na Escola Municipal Rotary-Frentes de trabalho realizam capina e limpeza de vias públicas e reparos de galerias

Teresópolis, 16 de agosto de 2013 – A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está retirando terra de uma encosta localizada nos fundos do terreno da Escola Municipal Rotary, em Pimenteiras. Esta intervenção tem como objetivo a construção de um muro de contenção, para dar mais segurança à comunidade escolar. Com a realização da obra, será possível a ampliação do refeitório da escola e a construção de uma nova secretaria, cujo material será doado pelo Rotary Club.

Para a diretora da escola, Lúcia Guimarães, o trabalho que está acontecendo na escola é muito importante para os funcionários e alunos. “É com muita alegria que estamos vendo essa obra indo pra frente. Já temos a promessa de doação do material feita pelo Rotary Club e, por iniciativa do Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, em parceria com o Secretário de Obras, Denílson Moraes, finalmente estamos vendo as obras acontecerem. Agora poderemos construir uma nova secretaria e aumentar o refeitório dos nossos alunos”, disse a diretora.
A Escola Municipal Rotary possui 93 alunos de quatro a dez anos de idade, cursando do Pré I ao 5º ano. Devido a sua localização, a escola atende os moradores de Pimenteiras, Jardim Pimenteiras e bairros próximos, como Barra do Imbuí e Quebra Frascos.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando, na Estrada das Pimenteiras, a recomposição de paralelos, e na Rua Oscar José da Silva, o reparo de uma galeria, com a troca de manilhas que estavam avariadas. Oito homens mais uma retroescavadeira trabalham no local.

Além destas ações, a Prefeitura continua atuando em diversas áreas do município, realizando obras de reparos de calçamento, capina e limpeza de vias públicas, além de reparos de galerias.

As ruas América Berlim (Jardim Féo), Otto de Alencar (Rosário), Servidão Almerinda (Paineiras) e Estrada de Santa Rosa (Mottas) também estão recebendo frentes de trabalho, que realizam reparos em galerias.

Frentes de trabalho no município

Uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando capina e limpeza na Rua Carlos Guinle, no Comary. O local apresentava grama alta entre os paralelos, o que poderia ocasionar a derrapagem de carros que passam pela via em dias chuvosos. Realizando um trabalho de prevenção, nove homens atuaram no local para capina e limpeza. A Rua Melvin Jones, no Meudon, também está recebendo o serviço de limpeza.

Ainda no Comary, na Rua Roquete Pinto, frentes de trabalho atuam na retirada de lixo e entulhos acumulados nas calçadas da via. Uma equipe formada por quatro homens, com o auxílio de um caminhão e uma retroescavadeira, realizam o trabalho no local.

Seguindo com a operação tapa-buracos, equipes realizaram a ação nas ruas Felipe Nery Siqueira, na Vila Muqui, e Chaves Faria, na Várzea.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário