Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prefeitura de Teresópolis trabalha na construção e recuperação de pontes no interior

Prefeitura trabalha na construção e recuperação de pontes no interior

Equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos ainda trabalham em diversas frentes no município

Teresópolis, 1º de agosto de 2013 - A Prefeitura de Teresópolis continua atuando em diversas áreas do município, realizando obras de construção de pontes, reparos de calçamento, recuperação de praças, drenagem, capina e limpeza. 

O trabalho de melhoria das condições das pontes no interior do município não pára. Em Vargem Grande, no 3º distrito, uma ponte de madeira de aproximadamente 15 metros está sendo totalmente reformada pelos funcionários da secretaria de Agricultura. Para oferecer mais segurança aos moradores, a ponte recebeu reforço na estrutura e substituição das vigas de madeira.

Outra ponte, esta de concreto armado e construída pelo Governo do Estado na localidade de Prates, também já está pronta e liberada desde junho ao trânsito de veículos e moradores da região. Mais duas pontes, ainda no 3º distrito, estão em processo de construção, uma em Rancho Velho e outra em Bonsucesso, também no 3º Distrito.

Através da articulação do Prefeito Arlei junto ao Governo do Estado, foram construídas oito pontes pré-moldadas de concreto em várias localidades do 2º e 3º distritos, garantindo o escoamento da produção agrícola e o transporte público na região. As localidades beneficiadas pelo projeto estadual de reconstrução de pontes são Água Quente, Vale Alpino, Prates, Estrelinha, em Bonsucesso, e Vieira.

Além das pontes, outra ação que vem sendo constantemente realizada pelo Governo Municipal é a revitalização dos espaços públicos da cidade. Nesta quinta-feira, 1º de agosto, a Praça John Kennedy, na entrada de Araras, recebeu os benefícios por uma das equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos, que faz parte do projeto de recuperação de praças do município. 
Funcionários da Prefeitura também trabalham na Estrada de Santa Rosa, em Mottas, realizando obras de drenagem. Outras frentes de trabalho atuam na recuperação de galerias do Rosário (Rua Oto de Alencar) Quinta Lebrão (Rua Sete de Setembro), Parque do Ingá (Rua Dulcídio Gonçalves) e Jardim Cascata (Rua Papa Pio XII).

Na Granja Guarani e no Parque do Imbuí, os serviços de roçada e capina aconteceram nas estradas do Araquém e da Gruta, respectivamente. A Creche Municipal Elza Corradini, no Bom Retiro, e a Rua Melvin Jones, no Meudon, também ganharam limpeza geral nesta quinta. Em Pimenteiras, para melhorar o calçamento da Rua Oscar José da Silva, equipes realizam serviço de ensaibramento. 

Frentes de trabalho ainda trabalham em melhorias na localidade de Vieira, no interior, atuando na recuperação de acessos e reforma das estradas, além do embelezamento do lugar.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário