Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Programação de recepção aos calouros marca início de semestre no UNIFESO

Autoridades do UNIFESO recebem estudantes
Programação de recepção aos calouros marca início de semestre no UNIFESO

Para que os novos estudantes e seus familiares possam conhecer as instalações, os projetos pedagógicos e as autoridades acadêmicas o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realiza, sempre na primeira semana de cada semestre letivo, uma recepção para os calouros de seus diversos cursos.

O professor Manoel Pombo, coordenador do curso de Medicina diz que “os estudantes podem esperar um mundo novo, coisas diferentes, mas com compromisso é claro, porque agora a gente não estuda mais para saber, mas sim para ser”. Comemorando seu ingresso nesse mundo novo, as estudantes Janine Barbosa, de Governador Valadares (MG), e Joice Ribeiro, de Aracaju (SE), dizem que cursar Medicina no UNIFESO é a realização de um sonho, porque ambas ficaram anos estudando em cursos preparatórios para conseguir uma vaga no disputado vestibular da Instituição.

Ao lado da empolgação dos novos estudantes está também a preocupação dos pais, as dúvidas em relação à grade curricular, aos programas de financiamento como o FIES e até mesmo às festas organizadas por eles (estudantes), temas que foram discutidos e explicados pelos professores e coordenadores de período do curso de Medicina. Para Leila Barbosa Neuma, mãe do calouro Vinícius, de Teófilo Otoni (MG) “a recepção aos estudantes e pais foi muito boa, nossas dúvidas foram todas atendidas e os pais ficam tranquilos deixando seus filhos no UNIFESO e em Teresópolis”.
Coordenadores tiram dúvidas de pais
As teresopolitanas Isabela Lopes e Eliza Santos, do curso de Direito, escolheram o UNIFESO porque moram na cidade, já têm contato com a Instituição e têm o mesmo sonho: querem ser juízas. Já na área tecnológica, Leonardo de Oliveira Lima, também de Teresópolis, escolheu Engenharia de Produção porque já trabalha com eletrotécnica e agora quer ser graduado nessa área.

Para a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, “receber nossos professores e estudantes sempre evoca o recomeço. Quero desejar que esse recomeço seja pleno de motivação para o alcance dos objetivos mais nobres do UNIFESO: promover educação, formar pessoas, contribuir para o desenvolvimento de Teresópolis e para construção de uma sociedade mais justa, solidária e ética”.
Professores apresentam a Intituição aos novatos

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário