Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Secretaria de Educação de Teresópolis promove reunião com diretoras e orientadoras no Clube Comary


Diretora do Departamento de Educação da SME, Carla Rabello, enfatiza a importância da reunião
Secretaria de Educação promove reunião com diretoras e orientadoras no Clube Comary

Teresópolis, 15 de agosto de 2013 - A Secretaria Municipal de Educação (SME) reuniu diretoras e orientadoras pedagógicas da Rede Municipal de Ensino,no Clube Comary,para debater estratégias, discutir metas e analisar paradigmas da educação municipal. O evento, que durou todo o dia, ainda contou com palestras, dinâmicas de grupo e momentos culturais.

A Diretora do Departamento de Educação da SME, professora Carla Rabello, enfatizou a importância da reunião dada a responsabilidade desses educadores no processo escolar. “Sabemos e reconhecemos a importância do professor como educador em sala de aula, mas também sabemos e reconhecemos que, até que esse processo se efetue, quantas situações são previstas e determinadas pelos nossos diretores e orientadores pedagógicos? É exatamente para discutir essas situações que nos reunimos hoje”, explicou Carla.

Educação Infantil, Anos Iniciais, Planejamento Estratégico, Ações e Metas Educacionais, Mais Educação e Educação Especial foram alguns dos temas observados e debatidos durante o encontro, que reuniu centenas de educadoras. A professora Gicele Faissal de Carvalho, Mestre em Ensino de Ciências e Saúde do Ambiente, fez palestra sobre o tema ‘Tomando posse do lugar da orientação pedagógica’.
Diretora do Departamento de Educação da SME, Carla Rabello, enfatiza a importância da reunião

“Nossa intenção foi trazer os diretores e orientadores para refletir sobre o que pode ser feito ainda no ano letivo de 2013 em suas escolas. Estamos repensando modelos para os alunos que estão com dificuldades e o que pode ser feito ainda para recuperá-los. Para isso, apresentamos dados e números que devem se transformar em estratégias para melhorar o índice de aprendizagem em nossas escolas”, apontou Soraya Blois, Chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.
Palestra de Gicele Faissal de Carvalho, Mestre em Ensino de Ciências e Saúde do Ambiente
Para o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, educar é um ato em constante evolução e que precisa ser sempre sendo revisto. “Sabemos que educar não é um ato estático, pronto e acabado. Por isso buscamos em nosso planejar, espaços para mais tarde re-planejar, sempre que necessário, acompanhando as evoluções e as necessidades de cada momento que vivenciamos”, resumiu o Secretário.
Diretoras e orientadoras pedagógicas debatem estratégias, discutem metas e analisam paradigmas da educação municipal

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário:

  1. Gostaria de saber a nível de pesquisa para graduação em pedagogia,quantas escolas Municipais de ensino fundamental existem na área urbana de Teresópolis.

    ResponderExcluir