Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Teresópolis recebe 3ª etapa do Tour do Rio nesta sexta e sábado

Teresópolis recebe 3ª etapa do Tour do Rio nesta sexta e sábado
Teresópolis recebe 3ª etapa do Tour do Rio nesta sexta e sábado

Definido os esquemas de trânsito na cidade e na serra

Teresópolis, 23 de agosto de 2013 – A quarta edição do Tour do Rio, a maior competição de ciclismo do Brasil e o maior evento do gênero na América Latina, começou no último domingo, 25. O Tour percorrerá cerca 830km passando por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras, as cinco cidades que compõe o roteiro. Ao todo, 108 ciclistas divididos em 18 equipes – 10 nacionais e 8 internacionais - participarão da competição. Em Teresópolis, o evento acontece nesta sexta e sábado, dias 30 e 31.

A Prefeitura de Teresópolis, visando uma melhor infraestrutura, realizou serviços de capina, limpeza urbana, roçado e pintura de meios-fios na Avenida Presidente Roosevelt, na altura do bairro Quebra Frascos, contando com uma equipe de 15 pessoas, entre homens e mulheres.

As ações já estavam previstas no cronograma da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e têm como objetivo recepcionar bem os atletas que farão parte da competição de ciclismo 2013, considerada uma das maiores do gênero.

Esquema de trânsito na cidade

Os competidores chegarão no dia 30, de Três Rios, pela Estrada Teresópolis-Itaipava, a partir das 14h, e seguirão pela Av. Presidente Roosevelt até a Rua Heitor de Moura Estevão, na Várzea, que estará interditada. Eles vão passar pela Av. Lúcio Meira, sentido Alto, em direção à Prefeitura, onde fica a linha de chegada.

No Centro, o trânsito vai seguir em contramão da esquina da Rua Francisco Sá (Calçada da Fama) e passará pela Prefeitura até a Rua Nova Friburgo, onde o tráfego volta para a mão normal seguindo para o Alto.

No sentido Várzea, os veículos serão desviados na Reta para a Rua Magé, seguindo pela Rua Nilza Chiapeta até a Rua Tenente Luiz Meirelles e passando pela Rua Waldir Barbosa Moreira (a Rodoviária). Deste ponto, continuarão pela Avenida Delfim Moreira, onde poderão seguir no sentido da Matriz de Santa Teresa. Outra opção é entrar na Rua Jornalista Délcio Monteiro (antiga Olegário Bernardes) e pegar a Avenida Lúcio Meira, até a altura da Rua Francisco Sá (Calçada da Fama), que estará em mão dupla.

Quem precisar ir para o bairro de São Pedro, deverá seguir pela Lúcio Meira até o cruzamento com a Rua Tenente Luiz Meirelles, sem passar pela Rua Djalma Monteiro, que também estará interditada. Esses desvios acontecem a partir das 14h. 

Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 31 de agosto, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h. Neste dia, a partir das 7h, o trânsito será na contramão na Rua Rui Barbosa, acessando a Rua Carmela Dutra em direção ao Alto.

Durante a próxima semana, que antecede a competição, as secretarias de Turismo e de Segurança Pública estarão colocando faixas na cidade para explicar aos comerciantes e à população o dia, horário e esquema de trânsito em Teresópolis.

Esquema de trânsito na Serra

Os ciclistas do Tour do Rio passarão pela Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba (BR-116/RJ) no dia 31 e, para a segurança dos atletas, o trecho entre os quilômetros 89 e 104 será fechado das 6h40 às 8h30 pela CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), administradora da via.

A interdição do tráfego na Serra visa dar maior segurança tanto aos usuários da via como a todos os envolvidos no Tour do Rio de Ciclismo 2013 que, entre outras entidades, conta com o apoio da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da Polícia Rodoviária Federal e das Prefeituras de Teresópolis e de Guapimirim.

Em função desta interferência no tráfego, a CRT pede aos motoristas para que programem os seus deslocamentos para evitar o trecho da Serra no dia 31 entre 6h40 e 8h30.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário