Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Universidade Estácio de Sá oferece seis cursos em Teresópolis

Parceria entre poder público e Universidade Estácio de Sá: Rogério Melzi (presidente), secretário de Educação Leonardo Vasconcellos, vice-prefeito Márcio Catão, Abílio Gomes (vice-reitor de Administração) e Gustavo Bento (coordenador do campus Teresópolis)
Universidade Estácio de Sá oferece seis cursos em Teresópolis

Vestibular é agendado pela internet e as aulas começam dia 12 de agosto

Teresópolis, 1° de agosto de 2013 – Inaugurado na noite desta quarta-feira, 31 de julho, o campus Teresópolis da Universidade Estácio de Sá compartilha as instalações do Colégio George March, na Tijuca, com infraestrutura moderna e completa para atender até mil alunos. Com 20 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática e auditório, a Estácio chega à cidade oferecendo seis cursos superiores presenciais: Administração, Ciências Contábeis, Logística, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, todos aprovados e reconhecidos pelo Ministério da Educação.

As aulas terão início em 12 de agosto, no turno da noite, e os candidatos já podem se inscrever para fazer o vestibular, que é agendado pelo site da universidade –www.estacio.br, onde encontrarão datas e horários disponíveis para a prova. Os telefones para informações são 0800 282 3231 e (21) 3644-7300. A unidade fica na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 750, na Tijuca. Matrículas para o segundo semestre de 2013 serão aceitas até 27 de agosto sem prejuízo acadêmico para o aluno.
Presidente do Grupo Estácio, Rogério Melzi, diretor executivo de Educação Continuada, Marcos Noll, vice-reitor de Administração, Abílio Gomes, e vice-prefeito Márcio Catão: parceria pela formação de excelência em TeresópolisAutoridades e convidados prestigiam a inauguração do campus Teresópolis da Universidade Estácio de Sá Presidente do Grupo Estácio, Rogério Melzi (de pé): “Nossa chegada corrige o que chamamos de desvio histórico, uma falha por não estarmos presente em Teresópolis”
O Vice-prefeito, Márcio Catão, fez o desenlace da fita inaugural do campus, ao lado do diretor presidente do Grupo Estácio, Rogério Melzi. Para Márcio Catão, a chegada da universidade a Teresópolis preenche uma lacuna histórica. “Nós chegamos a transportar para os municípios vizinhos quase 350 alunos. E a Estácio entendeu que Teresópolis é um mercado crescente, atuante e que precisa ser respeitado. É esse tipo de parceria que a cidade precisa. Eles vêm hoje cobrir a necessidade com seis novos cursos, sendo quatro técnicos e dois de bacharelado. Estamos aqui para dar todo apoio para esse grupo. Com certeza será uma parceria fabulosa, que vai atender a nossa necessidade de cultura e educação”.

Também marcaram presença na inauguração os vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal, e Dr. Antônio Francisco, os secretários municipais Leonardo Vasconcellos (Educação) e Avenir Lima (Orçamento Participativo), bem como o subsecretário de Turismo, Eduardo Mielke, e assessores, além de empresários, educadores e convidados. Da Universidade participaram o vice-reitor de graduação, Vinicius Scarpi, o vice-reitor de Administração e Finanças, Abílio Gomes, o diretor executivo de Educação Continuada, Marcos Noll Barbosa, e o diretor de operação do Núcleo Serrano, Flávio Castro.

O presidente do Grupo Estácio, Rogério Melzi, garantiu que a parceria da universidade com o município é duradoura. “Nossa chegada corrige o que chamamos de desvio histórico, uma falha por não estarmos presente em Teresópolis. Hoje a Estácio corrige e paga essa nossa dívida. Começamos com seis programas na área de gestão, para que depois venham mais programas em outras áreas, como o ensino à distância, a pós-graduação e uma área em que apostamos muito, chamada soluções corporativas, para atuar junto com as empresas”.

O secretário municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, comemorou a chegada da Universidade Estácio de Sá no município. “Hoje ter valor só monetário, financeiro, não significa muito. Ter conhecimento significa tudo. A chegada da Universidade Estácio de Sá vem consolidar esse conhecimento. Teresópolis tem se mostrado uma grande cidade na área da Educação, e a chegada da Estácio vem selar esse compromisso da economia do conhecimento”.

O coordenador do campus Teresópolis da Estácio, Gustavo Bento, assegurou que o município vai contar com o melhor que a universidade tem a oferecer. “A Estácio vem para ficar. Estamos trazendo o que há de mais moderno: biblioteca com os melhores títulos, laboratório de informática, uma plataforma online que possibilita ao aluno o acesso à biblioteca virtual e fazer seus requerimentos. Nós acreditamos na cidade, estamos trazendo seis cursos, oferecendo um serviço de qualidade, material didático sem custo, financiamento pelo Fies. Estamos otimistas e contando com o apoio do poder público local, do empresariado e dos alunos de Teresópolis”.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 42 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 334,2 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 77 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.
 Presidente do Grupo Estácio, Rogério Melzi, e vice-prefeito Márcio Catão desenlaçam a fita inaugural do campus Teresópolis

Fotos – crédito Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário