Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

VIII Simpósio de Educação realizado em Teresópolis

VIII Simpósio de Educação realizado em Teresópolis
VIII Simpósio de Educação

Os estudantes do curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram do VIII Simpósio de Educação, realizado no auditório Omar Magalhães do Campus Sede nos dias 20, 21 e 22 de agosto. Os participantes puderam debater temas que refletem as mudanças de paradigmas educacionais articulados à formação inicial e continuada de docentes que irão atuar e que já atuam na educação básica.

O professor Ulysses Tavares, do Instituto Federal Catarinense (IFC), especialmente convidado para o evento como palestrante, disse que ficou “muito satisfeito com o interesse dos participantes pela minha fala. Seguindo o tema do evento, procurei trazer a experiência da minha instituição, o Instituto Federal Catarinense, na formação de professores para o século XXI. Os estudantes foram muito generosos, fizeram perguntas muito pertinentes e provocaram um debate em alto nível a respeito da realidade da formação docente no Brasil. Sou egresso do curso de Pedagogia do UNIFESO, portanto pude relatar um pouco da minha trajetória acadêmica e profissional, para que também discutíssemos perspectivas de atuação dos futuros profissionais”.

Para a professora Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, coordenadora do curso de Pedagogia, “a realização deste evento, com a presença de docentes e estudantes dos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas, além dos egressos do curso de Pedagogia, certamente possibilitará momentos de grandes reflexões teóricas e práticas na perspectiva de articular a formação inicial e continuada de docentes que irão atuar e que já atuam na educação básica. Vale destacar a divulgação das experiências exitosas no âmbito do Programa PIBID/UNIFESO desenvolvidas pelos estudantes dos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas nas sete escolas públicas parceiras deste programa. O PIBID/UNIFESO tem sido um espaço importante na valorização da carreira docente e na formação dos nossos licenciandos”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário