Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

8º Animaserra-Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca 2013 em Teresópolis

8º Animaserra-Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca 2013 em Teresópolis
8º Animaserra-Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca 2013


Conceituado como um dos mais relevantes festivais do mercado pela mídia especializada, o 8º Animaserra: Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca tem entrada franca, é sem fins lucrativos e oferece programação variada, com oficinas, palestras, mostras e exibições com o melhor dos desenhos animados, histórias em quadrinhos e jogos eletrônicos.

O festival conta com mostras de cinema de animação e quadrinhos nacionais de todo o Brasil nas categorias Curta de animação 2D, Curta de animação 3D, Curta de animação Stop-Motion, Curta de animação em Técnica Mista e Tira de Quadrinhos. Os vencedores de cada categoria podem receber como premiação softwares de modelagem ZBrush oferecidos pela empresa Pixologic (Los Angeles – EUA), de animação, da ToonBoom (Montreal – Canadá) e cursos online da Escola Melies (São Paulo – SP). Recebem também kits do AnimaSerra, revistas da Panini Comics e Editora Abril. A premiação oferecida somada atinge mais de 10 mil reais.

Nesta edição, já confirmaram presença: o consagrado dublador Mauro Castro, responsável por várias vozes de personagens ícones como Brutus do desenho Popeye, Max Payne (em sua clássica dublagem do game para PC), Zeratul, do game Starcraft II, Hulk verde da série animada para TV Hulk and The Agents of S.M.A.S.H., entre muitos outros. Ainda no campo da dublagem, o festival contará ainda com a dubladora e atriz Sivia Goiabeira, responsável por vozes como a de Jasmine de Aladdin, Encantriz de Ben 10 e Alice dos filmes Resident Evil.Também marcará presença o roteirista Raphael Fernandes, editor da Revista Mad, sucesso atual no programa do Cartoon Network MADTV. Compondo as atrações com o mundo da Computação Gráfica e 3D, o AnimaSerra terá como convidado João Boldrini, diretor e modelador 3D da renomada Melies - Escola de Cinema, 3D e Animação, de São Paulo, falando sobre o mercado de 3D e animação e o bem sucedido sistema de cursos online da escola.

Este ano o Festival irá homenagear o maior personagem dos quadrinhos de todos os tempos: O Homem de Aço. Superman, da DC Comics, como primeiro super-herói da história completa 75 anos de criação e influencia desde sua origem várias gerações de produtores de quadrinhos, animação e games. Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel, o heroi volta ao cinema com o fime O Homem de Aço, produzido por Zack Snyder e Christopher Nolan. Popeye, o personagem clássico das HQs, criado por E. C. Segar em 1929, e adaptado para desenhos animados em 1933 pelos irmãos Dave e Max Fleischer, sucesso nas TVs até hoje também estará no Animaserra.

Produzido pela LightDesk Produções, o AnimaSerra® continua recebendo a participação de grandes multinacionais do mercado, como da DC Entertainment / Panini Comics – editora da Maurício de Sousa Produções e Marvel, Rascunho - Studio de Artes Visuais, 2AB Editora e Editora Abril/Disney. 

Criado pelo ilustrador e consultor de marketing Rodrigodraw Miguel – único profissional da serra carioca a trabalhar profissionalmente no mercado norte americano de quadrinhos e pelo designer gráfico e ilustrador Antônio Ribeiro – único Gaming Market Expert for Latin America da revista inglesa World Gaming Executives, o 8º AnimaSerra 2013 será realizado no SESC e Senac Teresópolis entre os dias 23 e 28 de setembro, de segunda-feira à sábado com palestras no Sesc: Av. Delfim Moreira, 749 – Centro, Teresópolis-RJ e oficinas no Senac, na rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66.

O 8º AnimaSerra é oferecido pelo Sesc Teresópolis, apoiado pela Prefeitura de Teresópolis e Governo do Estado do Rio de Janeiro e parceira pelo SENAC. 

Programação completa em www.animaserra.com.br. Todas as atrações são livres para todos os públicos e a entrada é franca.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário