Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ação sensibiliza moradores sobre coleta seletiva de lixo em Teresópolis

Integrantes da Associação de Catadores Serrana distribuem folhetos e informam a população sobre o programa de coleta seletiva no município
Ação sensibiliza moradores sobre coleta seletiva de lixo

Teresópolis, 16 de setembro de 2013 – Realizada com sucesso no último sábado, 14, no centro da cidade, uma ação de conscientização ambiental sobre a importância da coleta seletiva de lixo. Integrantes da Associação de Catadores Serrana passaram a manhã percorrendo trechos da Avenida Feliciano Sodré distribuindo folhetos informativos sobre o funcionamento do programa em Teresópolis. A proposta foi sensibilizar a população sobre a necessidade de se habituar a separar o lixo orgânico do seco, como vidro, papel, papelão, metal e plástico, que podem ser reaproveitados.

O programa de coleta seletiva solidária começou a ser implantada no município em 2010 pela Prefeitura, e vem sendo ampliado gradativamente. Contando com três caminhões, atualmente a coleta seletiva é feita em 25 bairros, com o recolhimento de aproximadamente seis toneladas por mês. O serviço também é feito em grandes geradores, como supermercados e empresas. Todo o material é doado à Associação de Catadores Serrana, responsável pela revenda, trabalho que beneficia 12 famílias que vivem da renda obtida com essa atividade.

O programa prevê a continuidade da instalação de ecopontos, na cidade e no interior. Trata-se de recipientes colocados em locais estratégicos, ainda não contemplados com a coleta seletiva, e onde a população pode depositar o lixo reciclável.
Ação sensibiliza moradores sobre coleta seletiva de lixo em Teresópolis

Fotos – crédito para Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário