Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Animaserra abre programação com palestra no UNIFESO Teresópolis


Animaserra abre programação com palestra no UNIFESO Teresópolis
Animaserra abre programação com palestra no UNIFESO

A programação do 8º Animaserra – Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca 2013 começou com uma palestra exclusiva para os estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), que está apoiando o evento. No dia 23 de setembro, o tema “Mercado bilionário do entretenimento digital no cinema e games” foi abordado pelo designer gráfico e ilustrador Antonio Ribeiro, enquanto que “Abertura do mercado de trabalho norte-americano e mundial nas artes visuais” foi assunto do ilustrador e consultor de marketing Rodrigodraw Miguel, ambos idealizadores do Festival. 

“Nossa história com o UNIFESO já é antiga. Sempre trazemos as novidades da área de tecnologia, que está crescendo e há muitas oportunidades no exterior, até mais do que no Brasil”, garantiu Rodrigo. “Quem vai ingressar em programação e abordar a questão do entretenimento digital tem uma oportunidade bacana. Há a parte analógica que é a do desenho e da concepção em que nenhuma máquina pode substituir o ser humano, e por outro lado há ferramentas da informática em animações 3D e edição de áudio em games, por exemplo, que hoje são fundamentais e carecem de pessoas capacitadas no mercado”, alertou. 

Na palestra, a estudante Natalia Alves Tavares, do curso de Ciência da Computação, concordou que esta área não abrange apenas softwares empresariais. “Podemos usar os conceitos para dar vida ao nosso trabalho elaborando animações em que as pessoas aprovem o resultado final e indiquem para seus conhecidos, tanto games, filmes e até mesmo propagandas”, avalia ela. “A palestra atraiu a atenção dos estudantes apresentando exemplos de produção de animações e efeitos especiais, e ressaltando a presença marcante dos brasileiros em um mercado internacional muito promissor e competitivo, que é o mercado do cinema de animação, efeitos especiais e games. Com certeza esse tipo de evento motiva e desperta a curiosidade não somente na área da computação e novas tecnologias, mas também na área de conhecimento relacionada à produção e design de filmes e jogos eletrônicos”, observou o professor José Roberto Andrade, do curso da Ciência da Computação.

Sobre o 8º Animaserra

Conceituado como um dos mais relevantes festivais do mercado pela mídia especializada, o 8º Animaserra tem entrada franca e oferece programação variada, com oficinas, palestras, mostras e exibições com o melhor dos desenhos animados, histórias em quadrinhos e jogos eletrônicos, até o dia 28 de setembro. A programação completa está no site www.animaserra.com.br.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário