Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Autoridades e entidades buscam formas de prevenir acidentes de trânsito em Teresópolis

Márcio Salomão, da Secretaria M. de Segurança Pública, foi um dos representantes da Prefeitura presentes à reunião
Autoridades e entidades buscam formas de prevenir acidentes de trânsito em Teresópolis-Comitê de Trânsito do município contará com representantes de diversos segmentos

Teresópolis, 12 de setembro de 2013 - Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 11, uma reunião na sede do 16º GBM – Grupamento de Bombeiro Militar, sobre o trânsito de Teresópolis, com foco na prevenção de acidentes. O comandante do GBM, tenente-coronel Flavio Castro, fez uma explanação sobre os principais fatores e locais onde acontece este tipo de ocorrências no município. Castro traçou um diagnóstico sobre a situação, mostrando para as autoridades presentes as principais áreas de risco, locais que precisam de uma reengenharia de trânsito e a necessidade de reeducação dos motoristas. Na ocasião, foi formado um Comitê de Trânsito de Teresópolis.

“Estamos apresentando um diagnóstico da situação no município com base nos dados sobre os acidentes para os quais fomos acionados. Acredito que essa reunião é um começo para se evitar acidentes no futuro”, afirmou o tenente-coronel Flavio Castro, informando sobre a diminuição do número de ocorrências dos últimos meses. Além disso, o comandante frisou que provavelmente a partir de outubro já estará funcionando o novo Posto do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso, no 3º Distrito. A unidade vai operar com homens e viaturas novas e atuará naquela região, melhorando a abrangência da corporação na cidade.

O assessor de imprensa da Cruz Vermelha, Ricardo Raposo, falou sobre as formas com as quais o grupo poderá atuar para ajudar na prevenção dos acidentes, inclusive com a possibilidade de apresentação de um projeto de lei na Câmara de Vereadores, o que acontecerá após os debates e reuniões. A primeira ação do grupo está prevista para o Dia do Trânsito, 25 de setembro, em parceria com o Poder Público.

Outros assuntos tratados foram a atuação da Guarda Municipal, a fluidez do trânsito em Teresópolis e a reeducação dos motoristas, com apresentação de diversas sugestões. Novas reuniões estão previstas para as próximas semanas e será divulgada a formação do Comitê de Trânsito de Teresópolis. Todos os presentes colocaram suas instituições à disposição e se comprometeram a colaborar no que for possível, inclusive na divulgação de material educativo, como placas, avisos, faixas, matérias de vídeo, entre outros instrumentos.
Encontro conta com a participação de diversos segmentos O assessor de imprensa da Cruz Vermelha, Ricardo Raposo, fala sobre a atuação do Comitê de Trânsito para ajudar na prevenção dos acidentes​
O encontro teve a participação de representantes do Poder Público, da sociedade civil organizada, Polícia Militar, através do comandante do 30º BPM, tenente-coronel Lima; da Polícia Civil, com a presença do delegado substituto Vinícius Paiva; Polícia Rodoviária; Rotary Club; Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do Chefe da Divisão de Trânsito, Márcio Salomão e do Coordenador da Guarda Municipal, Sérgio Alves; das Secretarias Municipais de Cultura e de Saúde; CRT; Unifeso; e Cruz Vermelha, dentre outros.
 O comandante do 16º GBM, tenente-coronel Flavio Castro, traça um diagnóstico sobre os acidentes ocorridos em Teresópolis
Fotos: Assessoria de Comunicação PMT
Fonte:Asssessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário