Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Começam as obras na Ponte do Madruga, em Pessegueiros,em Teresópolis

 Engenheiro Henrique Carvalho utiliza equipamento para medir o plator que será construído
Começam as obras na Ponte do Madruga, em Pessegueiros

Nova via terá 35m e passarela para pedestre. Previsão de entrega é de 30 dias

Teresópolis, 11 de setembro de 2013 – Na tarde desta terça-feira, 10, o prefeito Arlei visitou o início das obras da construção da nova Ponte do Madruga. A via dá acesso à localidade de Granja Mafra, em Pessegueiros, 2º Distrito, e ficou seriamente danificada após as fortes chuvas de janeiro de 2011. Na época, os moradores fizeram uma ponte de madeira, de forma emergencial, para suprir as necessidades. O novo acesso, que será de viga metálica, além de oferecer segurança à população local, vai proporcionar mais qualidade de vida e melhor acessibilidade a outras localidades.

Ciente da necessidade da população, o prefeito Arlei vinha solicitando a construção da nova ponte ao Governo do Estado, que concluiu o processo burocrático de contratação da empresa responsável pela obra. “Esta é uma demanda que era esperada há muito tempo pela comunidade. Há quatro meses, em uma reunião com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, eu fiz mais uma vez a solicitação para a construção dessa ponte. Depois disso, o município solicitou que a obra fosse custeada pelo Governo do Estado, e hoje nós podemos ver que as obras estão saindo do papel”, afirmou Arlei.

A obra é realizada pela empresa TVM Tecnologia, que venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado, e o prazo de entrega é de 30 dias, a partir do início da montagem. A construção da ponte é toda industrial, apenas com a montagem em Teresópolis, por isso a rapidez da construção. A obra encontra-se em fase de acerto da fundação. O local da nova ponte está sendo aterrado e será feito o platô para a base da estrutura metálica.

Segundo o engenheiro responsável, Henrique Carvalho, a ponte do Madruga terá 35 metros de comprimento por 5,50 metros de largura, tendo duas passarelas para pedestres. “Ela é toda feita de estrutura mista, vigamento metálico e tabuleiro confinado, que já vem pronto, e isso propicia que a ponte seja construída em torno de 30 dias”, explicou o engenheiro, destacando os benefícios da construção para a localidade. “Isso beneficia diretamente a população local. Hoje passam aqui cerca de 400 a 500 carros por dia numa situação lamentável da ponte de madeira. Por isso, o Governo do Estado agilizou todo o processo para que ela pudesse ser construída no menor prazo possível”.

Para Moises Amaral, morador da localidade, nova ponte ajudará na produção agrícolaAtual ponte de madeira não oferece segurança aos usuários
A Ponte do Madruga passa sobre o Rio Paquequer, na altura de Pessegueiros, e também faz ligação com as comunidades do Brejal, Campo Limpo e Parque Boa União. O morador Moises Amaral ressaltou a importância da construção para economia local. “A ponte beneficia o escoamento da produção rural das comunidades de Campo Limpo, Brejal e Parque Boa União, e também o abastecimento no posto de gasolina que fica próximo à entrada da ponte. São três bairros e adjacências que já utilizam a ponte diariamente para escoar a produção agrícola da região”.
Prefeito Arlei e o engenheiro Henrique Carvalho observam inicio das obras na Ponte do Madruga
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário