Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Escola Municipal Rotary de Teresópolis ganha área para ampliação com construção de muro

Com as obras, será possível ampliar o refeitório e construir nova sala de aula
Escola Municipal Rotary ganha área para ampliação com construção de muro

Teresópolis, 12 de setembro de 2013 – Visando maior conforto e segurança para os alunos, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está construindo um muro de contenção nos fundos do terreno da Escola Municipal Rotary, em Pimenteiras. Com a obra, será possível a ampliação do refeitório da escola, bem como a construção de mais uma sala de aula. O material será doado pelo Rotary Club.

A diretora da escola, Lúcia Guimarães, avalia o trabalho como essencial para o desenvolvimento das crianças matriculadas na unidade. “Nossos alunos terão mais espaço para as atividades escolares. Não está sendo construído um simples puxadinho, mas sim uma área que vai ampliar nossa escola, beneficiando diretamente nossas crianças”, explicou.

De acordo com a diretora, o muro de 2,80 metros de altura, tem previsão para ser finalizado no próximo mês. Com as obras será possível ampliar o refeitório, separar a sala de informática e o almoxarifado, que atualmente funcionam na sala da direção, e também possibilitará a construção de mais uma sala de aula.

A Escola Municipal Rotary possui 93 alunos de quatro a dez anos de idade, cursando do Pré I ao 5º ano. Devido a sua localização, a escola atende os moradores de Pimenteiras, Jardim Pimenteiras e bairros próximos, como Barra do Imbuí e Quebra Frascos.
Após a finalização, o muro vai medir cerca de 2,80 metros de alturaA Escola Municipal Rotary atende 93 alunos, com idade entre 4 a 10 anos
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário