Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis limpa margens de riacho na Ermitage


 Três ruas na Quinta Lebrão receberam mais de 20 caminhões de asfalto
Mais ruas são asfaltadas na Quinta Lebrão-Prefeitura limpa margens de riacho na Ermitage

Teresópolis, 25 de setembro de 2013 - Moradores da Quinta Lebrão estão bastante satisfeitos com as inúmeras melhorias que o bairro vem recebendo da Prefeitura. Ruas asfaltadas, ponte e muros de concreto para a segurança e proteção da população e a reforma do prédio onde a equipe de Saúde da Família atende a comunidade são algumas das intervenções que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando no bairro.

Mais de 20 caminhões de asfalto, vindos diretamente da usina do município, foram empregados em três vias: 21 de Dezembro, Getulio Vargas e Servidão 18. A obra facilita a passagem do caminhão de lixo, beneficiando os moradores, que voltam a contar com a coleta em domicílio.

Segundo o presidente da associação de moradores da Quinta Lebrão, Carlos Henrique Bittencourt, o asfaltamento dessas ruas é um antigo sonho dos moradores, que agora está sendo realizado pela Prefeitura. “Este asfaltamento é um sonho de 48 anos. Os moradores estão muito felizes e agradecidos ao prefeito Arlei por esta melhoria que vai trazer muitos benefícios para a população”, comentou.

Para Fabiano Da Conceição Nascimento o asfaltamento é também uma demonstração de respeito pela população local. “Além de diminuir a lama, em dias de chuva, e a poeira, nos dias secos, a rua asfaltada ajuda a valorizar nossos imóveis”, relatou.
 Para Fabiano Da conceição Nascimento o asfaltamento é também uma demonstração de respeito pela população local
A dona de casa Josane Barreto ficou muito contente com as obras realizadas
A dona de casa Josane Barreto Lima também agradeceu. “Realizaram aqui um serviço maravilhoso. Nossa rua estava abandonada e agora está excelente. Estamos muito contentes com as obras”, disse.

Outra benfeitoria executada no bairro é a construção de um muro de proteção de, aproximadamente, 20 metros de comprimento por 1,5 metro de altura, em frente ao posto de saúde. A obra, que margeia o rio da região, tem o objetivo de oferecer mais segurança aos usuários da unidade, principalmente as crianças.

Com banheiros, consultórios, sala de vacina, cozinha e recepção, o prédio onde a equipe de saúde da Quinta Lebrão vai atuar também está em reforma, recebendo novo telhado, com revestimento em PVC, pintura e colocação de azulejos, além da limpeza externa e do asfaltamento do acesso ao posto. O espaço foi cedido pela comunidade para facilitar o atendimento clínico aos moradores, que antes buscavam assistência médica na Unidade de Saúde da Família da Fonte Santa.

Frentes de trabalho da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuaram nesta terça e quarta-feira (24 e 25) na Rua Manoel José Lebrão, em Ermitage, próximo à Escola Municipal Sakurá, limpando as margens e cortando o mato alto que margeia o riacho do local. O interior da escola também está recebendo uma grande limpeza dos funcionários públicos, com roçada, capina, poda e a retirada de todo o lixo produzido.

Luciene Quintão, diretora da Escola Municipal Sakurá, agradeceu o pedido prontamente atendido pela equipe dos Serviços Públicos da Prefeitura. “Foi solicitada essa limpeza para uma melhor organização do espaço dos fundos da escola, e prontamente fomos atendidos”, concluiu.
 A Escola Municipal Sakurá também recebeu ações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos
Frentes de trabalho realizam limpeza nas margens e cortando o mato alto em riacho na Rua Manoel Lebrão, na Ermitage

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário