Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Teresópolis comemora Dia da Independência com desfile no Parque Regadas

Teresópolis RJ
Teresópolis comemora Dia da Independência com desfile no Parque Regadas

Teresópolis, 3 de setembro de 2013 – ‘Teresópolis, primeiros passos para um gol de placa’. Este é o tema do desfile cívico em comemoração pelo Dia da Independência do Brasil, neste sábado, 7 de setembro, e que vai reunir estudantes de escolas municipais e estaduais e representantes de instituições comunitárias e militares de Teresópolis, no Parque Regadas, centro da cidade, às 9h.

O desfile contará um pouco da história das cinco Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil, intercalando com momentos históricos da cidade, como a mobilização social para a construção do Hospital São José, a fundação do bairro dos Funcionários, da Escola Municipal Ginda Bloch e do Tiro de Guerra. Também serão destacados os benefícios turísticos e econômicos que os treinos da Seleção Brasileira no Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary, trazem para o município, dando a Teresópolis o título de casa do futebol pentacampeão do mundo.

Cerca de 3.000 estudantes de 96 creches, centros de educação infantil e escolas municipais vão desfilar pelo Parque Regadas, junto com entidades como Tiro de Guerra, 30° Batalhão de Polícia Militar, 16° Grupamento de Bombeiro Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal, entre outras. Os pelotões serão abertos pelas bandas das escolas municipais Beatriz Silva, Belkis Frony Morgado, Cerom, Cedal, Ciep Amaury Amaral dos Santos, Helena de Paula Tavares, Manoel Medeiros, Mariana Leite Guimarães e Sakurá, e pela banda do Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, da rede estadual. 

Para garantir a segurança, entre 7h e 15h do sábado, dia 7 de setembro, o trânsito será modificado pela Guarda Municipal no centro da cidade. A Avenida Delfim Moreira será interditada no trecho entre a Praça Balthasar da Silveira até o cruzamento com a Rua Manoel José Lebrão. Também haverá interdição das ruas no entorno do Parque Regadas e da Praça Olímpica, pontos de concentração e dispersão dos estudantes durante o desfile. Os agentes da Guarda Municipal estarão nas ruas orientando os motoristas durante o período de interdição.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário