Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Teresópolis marca presença na 1ª Conferência Livre de Meio Ambiente das Agendas 21 no Estado

1ª Conferência Livre de Meio Ambiente das Agendas 21 locais em Itaboraí: traçando propostas para o desenvolvimento sustentável dos municípios
Teresópolis marca presença na 1ª Conferência Livre de Meio Ambiente das Agendas 21 no Estado

Teresópolis, 6 de setembro de 2013 – O município de Teresópolis participou nesta quinta-feira, 5, da 1ª Conferência Livre de Meio Ambiente das Agendas 21 locais no Estado do Rio de Janeiro, realizada em Itaboraí. O objetivo foi traçar propostas que visem ao desenvolvimento sustentável das cidades.

A Prefeitura de Teresópolis foi representada pelo gestor ambiental Leandro Coutinho da Graça, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, que é presidente do Fórum da Agenda 21 Local e também do Comitê das Agendas 21 na Região do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense), bem como pelo servidor municipal Kleber Cozzolino, da Secretaria Municipal de Agricultura, e por equipe da Secretaria Municipal de Educação.
 Integrantes da comitiva de Teresópolis participam de grupo de trabalho
A comitiva de Teresópolis foi composta ainda por Rogério Jahara, representante do setor de empresários; Isabel Maria Kwiatkoviski e Sérgio Tendler, da sociedade civil; e Rosayni Batalha, membro do Fórum da Agenda 21 de Teresópolis e representante da Rede das Agendas 21 Locais do Estado na Comissão Organizadora Estadual da V Conferência Estadual do Meio Ambiente.

Contando com aproximadamente 100 pessoas credenciadas, a 1ª Conferência Livre debateu os quatro eixos temáticos para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituído pela Lei Federal 12.305/2010: Produção e consumo sustentáveis; Redução dos impactos ambientais; Geração de trabalho, emprego e renda; e Educação ambiental.

Os participantes se reuniram em grupos de trabalho e aprovaram várias propostas, escolhidas por meio de votação e que serão encaminhadas para a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que ocorrerá no mês de outubro.
Conferência Livre contou com cerca de cem pessoas credenciadas

Fotos – Divulgação
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário