Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Término dos Jogos Estudantis de Teresópolis 2013 dia 24/09

Término dos Jogos Estudantis de Teresópolis dia 24/09
Jogos Estudantis de Teresópolis terminam  dia 24/09/13

Teresópolis, 23 de setembro 2013-As últimas competições da edição 2013 dos JETs – Jogos Estudantis de Teresópolis, acontecem na terça-feira, 24, no Ginásio Poliesportivo Pedrão. As finais de futsal e handebol acontecerão na segunda e terça-feira, respectivamente. Ao todo, cerca de 3 mil atletas de 24 escolas das redes municipal, estadual e privada, das zonas urbana e rural do município, participaram dos jogos.

“Tivemos competições memoráveis e acredito que os Jogos Estudantis de Teresópolis cumprem seu papel de fazer com que a educação e o esporte andem juntos, para que possam propiciar a formação completa de nossos alunos, aprendendo a respeitar as diferenças, a convivência pacífica e, acima de tudo, o espírito esportivo entre nossos atletas”, analisou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Embora as competições se encerrem na próxima terça-feira, a cerimônia oficial de encerramento dos JETs 2013 ainda não tem data certa para acontecer. A Secretaria Municipal de Educação está arquitetando a melhor ocasião para o cerimonial de entrega das medalhas e troféus para os atletas e equipes vencedoras nas modalidades de basquete, handebol, vôlei, futsal, tênis de mesa, xadrez, corrida rústica, corrida de orientação, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância, provas de velocidade e badmiton.

“Tenho certeza que alcançamos nosso objetivo maior, que é justamente promover a integração dos alunos, através da prática esportiva. Os Jogos Estudantis de Teresópolis deste ano valorizaram o coletivo e a competição sadia, além de desenvolverem o desporto amador no meio estudantil, incentivando inclusive o intercâmbio social e afetivo dos estudantes das diversas redes de ensino”, comentou o professor Fábio Turl, coordenador dos Jogos Estudantis e diretor do Serviço de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação.
As provas de corrida realizadas no Golf Club foram um dos pontos altos das competições
Os JETs também incentivaram o raciocínio nas competições de xadrez
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário