Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

UNIFESO Teresópolis promove capacitação para o PSF

 Na mesa de abertura os professores Mauri Dahmer, Vera Pacheco, José Feres Miranda e Verônica Albuquerque; o presidente do Conselho Municipal de Saúde Waldir da Costa; e as professoras Mariana Arcuri e Betânia Faraco
UNIFESO promove capacitação para o PSF

No dia 5 de setembro o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) deu início a uma capacitação para as novas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Os profissionais das diversas áreas irão participar de atividades que serão realizadas durante o mês de setembro, para conhecer toda a rede de assistência de Saúde da Família de Teresópolis e desenvolver habilidades que serão de utilidade no cotidiano de trabalho.

Participaram da abertura do evento a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO; professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde; professora Vera Lúcia Gonçalves Pacheco, Coordenadora Técnica do PSF; Betânia Faraco, Coordenadora da Atenção Básica e representante do secretário de Saúde de Teresópolis; o Waldir Paulino Pinheiro da Costa, presidente do Conselho Municipal de Saúde e o professor Mauri Dahmer, Coordenador Administrativo do PSF.

Segundo a professora Verônica Albuquerque, “a missão de cada equipe é a produção do cuidado de pessoas que precisam. O desafio maior é construir esse espírito de equipe, produzir um trabalho de qualidade para que fiquemos um bom tempo à frente da Estratégia de Saúde da Família, que é fundamental para a população e para nossa Instituição”. E de acordo com Betânia Faraco, “a Secretaria Municipal de Saúde vai dar toda a assistência a todos os profissionais que precisarem”.

Para a professora Vera Lúcia Gonçalves Pacheco a questão da saúde pública é um problema nacional, “e o grande desafio deste grupo é conseguir trabalhar e levar a saúde à população”.
Os profissionais das diversas áreas que integram as novas equipes do PSF irão participar de atividades no UNIFESO durante o mês de setembro
Para discutir as atividades, foram divididos grupos de profissionais por unidade
As novas equipes tiveram que discutir questões sobre o cotidiano no PSF e apresentar trabalhos
Fonte:Unifeso Clipping

Nenhum comentário:

Postar um comentário