Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Apresentação de resultado de pesquisa ambiental - hoje, 15h, na Prefeitura de Teresópolis

Teresópolis RJ
Pesquisa de valorização dos serviços ambientais em Teresópolis será apresentada nesta quinta, 24

Teresópolis, 22 de outubro de 2013 – Será apresentado nesta quinta-feira, dia 24, o resultado da pesquisa intitulada “Percepção social de riscos associados a fenômenos extremos para a identificação de medidas de adaptação as mudanças climáticas baseadas nos ecossistemas na Mata Atlântica”. Marcada para 15h, no Teatro Municipal, no 2° piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea), a apresentação será feita pelo geógrafo Wolfram Lang, coordenador do projeto.

Realizado entre os meses de julho e outubro no município, e contando com o patrocínio da GIZ Brasil (Agência Alemã de Cooperação Internacional), o estudo foi desenvolvido por profissionais do Centro de Treinamento Avançado em Desenvolvimento Rural (SLE), da Universidade Humboldt de Berlim/Alemanha, em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em tempos de mudanças climáticas e fenômenos extremos, como o que ocorreu em 2011 na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, a adaptação às adversidades é vital para a sobrevivência das populações vulneráveis. Entretanto, para que a adoção de medidas de adaptação seja eficaz, é fundamental que se compreenda a percepção que a população possui sobre o fenômeno, o território e as ações necessárias para a prevenção das causas e mitigação dos efeitos.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário