Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Balanço 30ª Feira do Produtor Rural Teresópolis

 Produtor rural mostra produção de hidropônicos
Feport 2013 é sucesso absoluto em cinco dias de festa

Fernandinho, Luan Santana, Bruno e Marrone, Naldo Benny e Daniel levam uma multidão ao Parque de Exposições

Teresópolis, 29 de outubro de 2013 – Depois de cinco dias de festa, chegou ao fim neste domingo, 27, a 30ª Feport – Feira do Produtor Rural de Teresópolis. Sucesso absoluto de público, com aproximadamente 40 toneladas de alimentos arrecadados, o evento trouxe a Teresópolis artistas consagrados entre os dias 23 e 27 de outubro. Fernandinho (gospel), Luan Santana (sertanejo universitário), Bruno e Marrone (sertanejo), Naldo Benny (funk e pop) e Daniel (sertanejo) arrastaram uma multidão ao Parque de Exposições, em Albuquerque, marcando a maior festa do produtor rural realizada no município.

Mantendo a tradição, a Cia. De Rodeio Falcão levantou a galera das arquibancadas nos cinco dias de festa, com shows piroténicos e os rodeios, onde o público conferiu a habilidade dos peões e seu equilíbrio em cima das montarias. Tudo com a narração vibrante e divertida do locutor oficial.
Cia de Rodeio Falcão em Teresópolis
Exposição de produtos agrícolas e hidropônicos, parque de diversão, fazendinha com exposição de animais, artesanato e praça de alimentação foram outras atrações à disposição dos visitantes. Banheiros químicos, segurança garantida pela Polícia Militar, Guarda Municipal e empresa contratada, posto de atendimento médico para eventualidades completaram a estrutura da Feira do Produtor Rural, que contou ainda com a participação do Truck Art Bar e de empresas concessionárias da Mercedes-Benz e da Honda para exposição e venda de veículos e motos.

“A Feport foi um sucesso absoluto, com segurança, organização e grandes atrações para todo tipo de público. Agradecemos a todos os parceiros que contribuíram para o êxito desse grande evento da nossa cidade”, comemorou o prefeito Arlei.

“Na avaliação geral, esta edição da Feport foi uma das melhores até hoje, com grande público e estrutura montada utilizando melhor o espaço do evento. A Prefeitura só tem a comemorar”, opinou o secretário de Agricultura José Cortázio, presidente da Equipe Organizadora. “Excelente público e atrações variadas. Nosso agradecimento a todos que apoiaram o evento. Terminamos a feira já pensando na organização da próxima edição do evento”, concluiu o secretário de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Antonio Carlos Moura, também da Equipe Organizadora.

Com realização de Equipe Organizadora, a Feport teve patrocínio e apoio do Banco BMG, Cervejaria Itaipava, Emater/RJ, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teresópolis, reduzindo a aplicação do dinheiro público na festa.

Valorização do agricultor

Este ano, 120 produtores rurais expuseram alguns de seus produtos no estande da Secretaria de Agricultura, mostrando ao público a qualidade de suas hortaliças e legumes. Para valorizar a força do homem do campo, a Secretaria de Agricultura entregou certificados de participação e troféus aos participantes da exposição, e também sorteou prêmios. José Edilaiton Pacheco, de Córregos das Pedras, ganhou um tablet; Elias Ramos da Costa, de Sebastiana, levou para casa um pulverizador elétrico; Marco Augusto da Costa, de Venda Nova, foi premiado com uma geladeira; e José Carlos Fita, de Sebastiana, ganhou uma TV de LED.

Outra novidade este ano foi o Estande da Cultura, onde uma exposição contou, através de fotografias, a história das feiras agropecuárias realizadas desde a década de 1940 no município, valorizando os agricultores e registrando a evolução da produção agrícola de Teresópolis.

Solidariedade

Durante os cinco dias de festa foram arrecadados aproximadamente 40 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos programas sociais da Prefeitura Municipal de Teresópolis. Os donativos foram recolhidos pelas equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Defesa Civil e vão passar por uma triagem, para verificação da data de validade. Só depois será definida a forma de distribuição.

Talentos locais

As atrações locais também deram show na 30ª Feport. Val França e Banda Diferença, Pastor Elizeu e Ministério Resgate, seguidos do Ministério Promessas Igreja Filadélfia, abriram o show do cantor gospel Fernandinho, na quarta, dia 23. Thiago Souza & Banda e Aloísio Bruno & Banda se apresentaram antes do show do cantor Luan Santana, na quinta-feira, 24. Frank & Banda, Taynah e Marquinhos Barbosa & Banda 5 Estações fizeram shows na sexta, 25, mesmo dia da dupla sertaneja Bruno e Marrone. The Jump e Lucas de Moraes se apresentaram no sábado, 26, antes do cantor Naldo Benny; e o grupo Nós do Samba encerrou a noite. Já no domingo, dia 27, última noite da Feport, Tony Anderson e Wenderson Rosa & Banda Expressão Brasil abriram o show do sertanejo Daniel.
Marquinhos Barbosa e Banda 5 Estações
A teresopolitana Taynah Tenaz canta na Feira do Produtor Rural
Grandes shows na Feport 2013

Abrindo a 30ª edição da Feport, na quarta-feira, 23, subiu ao palco principal o cantor, compositor e produtor musical Fernandinho, considerado um dos cantores de música gospel de maior sucesso da atualidade. Com sua voz potente e vibrante e arranjos modernos, ele fez o público vibrar e cantar em coro vários sucessos.

Na quinta-feira, 24, foi a vez dos fãs do sertanejo universitário, que chegaram logo pela manhã no Parque de Exposições, em Albuquerque, para o show de Luan Santana, um dos mais esperados desta edição da Feport. Fãs do Rio de Janeiro, Minas Gerais e até da Paraíba marcaram presença no show romântico do jovem artista, que cantou e encantou o público em sua primeira apresentação em Teresópolis.

Os sertanejos Bruno e Marrone foram a principal atração na sexta-feira, 25. A dupla cantou antigos sucessos, como “Dormi na praça” e “Choram as rosas”, e também novas canções do álbum mais recente “Pela porta da frente”, lançado em 2012.

No sábado, 26, a Festa do Produtor Rural de Teresópolis superou todas as expectativas de público já visto. E não era para menos. Considerado um dos maiores fenômenos da atualidade, o funkeiro Naldo Benny subiu ao palco principal e agitou a multidão, levando milhares de pessoas a cantar e dançar as famosas músicas do cantor, repetindo, inclusive, sua coreografia.
Bruno & Marrone em Teresópolis
Fernandinho em Teresópolis
Luan Santana em Teresópolis
Naldo em Teresópolis
Daniel encerra Feport com chave de ouro 

Pela terceira vez em Teresópolis, no domingo, dia 27, o sertanejo Daniel cantou para o público grandes sucessos de sua carreira, como “Te amo cada vez mais”, “Estou apaixonado”, “Declaração de amor” e “Adoro amar você”, além do grande sucesso “Maravida”, música tema da novela das nove da Rede Globo “Amor à vida”.

Daniel em Teresópolis
A noite também contou com as apresentações de Tony Anderson e Wenderson Rosa & Banda Expressão Brasil. Os DJs Duda Ramalho e Léo Pudim também empolgaram a plateia em todos os dias do evento.

Comemorando 30 anos de carreira, Daniel se sentiu prestigiado em poder visitar Teresópolis mais uma vez. “É uma honra muito grande poder volta a uma cidade em que a gente já esteve e principalmente quando somos recebidos dessa forma, com esse carinho enorme das pessoas. Já posso começar a me sentir filho da terra”, brincou o cantor. “Este é um ano muito especial pra mim, onde eu atinjo a marca expressiva de 30 anos de carreira, e Teresópolis faz parte dessa história, afinal essa é minha terceira vez na cidade”, finalizou.


FOTOS – CRÉDITO JEFERSON HERMIDA, MARCO ESTEVES, ROBERTO FERREIRA
FONTE-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Cobertura Terê Total-o site cultural de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário