Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Funcionários da Câmara Municipal de Teresópolis participam de curso do TCE-RJ

Funcionários da Câmara Municipal de Teresópolis participam de curso do TCE-RJ 

No dia 23.10, funcionários da Câmara Municipal de Teresópolis receberam o certificado de conclusão do Curso promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), por meio da Escola de Contas e Gestão (ECG).

O programa faz parte do projeto TCE Escola Itinerante, uma parceria com os municípios do Rio, com o objetivo de capacitar os servidores dos órgãos e entidades jurisdicionados. Teresópolis foi o município sede da Região Serrana, as aulas foram na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat) e o encerramento foi uma palestra sobre Prestação de Contas e Responsabilidade Fiscal, proferida pelo coordenador-geral de Contas e Administração Financeira dos Municípios (TCE-RJ) Sérgio Ricardo do Sacramento.

O programa, iniciado em 2 de setembro, incluiu cursos na área de gestão pública com possibilidade de inscrição em mais de um curso e constaram na grade as seguintes disciplinas: Controle Interno; Admissão, Aposentadorias e Pensões; Procedimentos Prévios aos Contratos Administrativos: Licitação Pública, Atos de Dispensa e Inexigibilidade de Licitação; Contratos Administrativos; Lei de Responsabilidade Fiscal com ênfase em Orçamento Público; Prestação de Contas, Tomada de Contas Especial.

Foram beneficiados, também, servidores de municípios vizinhos. O presidente da Câmara, Maurício Lopes, foi ao encerramento e convidou todos para o curso Orçamento Público como parte do projeto ‘Elerj Itinerante’, que acontece amanhã, 25.10, no Teatro Municipal.
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário