Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

​Prefeito Arlei visita Posto Avançado de Bombeiros, em Bonsucesso

 Prefeito Arlei, acompanhado de secretários e de representantes do Corpo de Bombeiros, visitou as dependências do Posto Avançado de Bombeiros, em Bonsucesso
Prefeito Arlei visita Posto Avançado de Bombeiros, em Bonsucesso

Teresópolis, 07 de outubro de 2013 – Na tarde desta segunda-feira, 07, o prefeito Arlei, acompanhado do secretário de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz, do sub-secretário de Governo, José Maria Rodrigues, do Coronel Luiz Palencia, comandante dos Bombeiros da Região Serrana, e do Coronel Flávio Castro, comandante do 16º GBM de Teresópolis visitou o Posto Avançado de Bombeiros, em Bonsucesso. A visita teve como objetivo verificar a área, avaliar o que está faltando e definir uma data para inauguração.

A obra foi realizada em terreno da Prefeitura, com recursos municipais, a construção segue o padrão do Corpo de Bombeiros do Estado e foi conquistada através da articulação do prefeito Arlei com o Governo do Estado. 

“Este é um sonho antigo da comunidade de Bonsucesso e hoje, com o apoio do Governo do Estado e com a parceria com a Construtora CEG, nós conseguimos realizar esta obra. Hoje estamos aqui para ver a estrutura pronta e agilizar uma data para a inauguração”, afirmou o prefeito Arlei, emocionado com a conclusão da obra. “Sou nascido e criado na região e sei como a população esperava por isso. Agora é só comemorar”.

Desejo antigo da população, a base está praticamente pronta, restando apenas a finalização de alguns detalhes para ser entregue à população, como explica o Coronel Luiz Palencia. “Ainda temos alguns problemas de ordem legais, como formalizar a parceria entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura, e outros de ordem técnica , como por exemplo, a redistribuição do telefone 193 para que passe a cair a ligação também neste quartel”, exemplificou o Coronel Palencia. 

De acordo com o Coronel Palencia, o serviço deverá ser entregue a população no máximo em 60 dias, tempo necessário para finalizar os empecilhos legais e estruturais da obra. “Estamos trabalhando com o prazo de 1 a 60 dias, ou seja, dentro desses 60 dias esperamos resolver todos esses problemas técnicos, bem como a chegada de novas viaturas e a transferência de pessoal para esta unidade”, disse.

Com dois andares, o prédio possui refeitório, cozinha com despensa, banheiro e quatro ambientes no primeiro andar, para o atendimento ao público. O segundo piso será utilizado como alojamento para os militares, com dois dormitórios, banheiro coletivo e uma suíte.

“Nossa meta é trabalhar aqui com cerca de 35 bombeiros, divididos em plantões. Nossa área operacional neste momento está sendo dividida por distrito, onde o 16º GBM, em Pimenteiras, trabalhará com o primeiro e o segundo distrito e o Posto Avançado estará atuando no terceiro distrito de Teresópolis até o Seasa, em Nova Friburgo.

Teresópolis possui apenas um Grupamento do Corpo de Bombeiros, no bairro de Pimenteiras, área urbana do município, e para chegar às localidades do interior, o socorro leva, em média, aproximadamente 40 minutos. O destacamento de Bonsucesso levará atendimento mais rápido aos cerca de 15 mil moradores da região. 

“A presença desse quartel reduz o tempo resposta do Corpo de Bombeiros, principalmente para os acidentes de trânsito, queimadas e outros problemas da região, além de garantir que a região central de Teresópolis mantenha seu socorro permanente”, ressaltou o Coronel Palencia.
Durante visita ao Posto Avançado, o Coronel Palencia apresentou todas as dependências da unidade ao prefeito Arlei

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário