Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ação no UNIFESO Teresópolis alerta para a proteção contra Aids, Hepatite B e C e promove vacinação

Campanha de vacinação no pátio do Campus Sede do UNIFESO com a parceria do curso de Enfermagem e da Secretaria Municipal de Saúde
Ação no UNIFESO alerta para a proteção contra Aids, Hepatite B e C e promove vacinação

Com o principal objetivo de conscientizar os futuros profissionais de saúde quanto a importância da prevenção a doenças como a Aids e as Hepatites B e C, o curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu no dia 27 de novembro o Encontro Científico. Estudantes, professores e funcionários participaram do evento, que contou com mesa redonda e apresentação de trabalhos.

A mesa formada pelos conferencistas Hamilton Coelho, coordenador e docente dos cursos de Biossegurança do Instituto Fernandes Figueira e Vanila Faber Palmeira, phd em Microbiologia e Imunologia, e moderada pela professora Agnes Bueno, Phd em Ciências e professora do curso de Medicina do UNIFESO, abordou o tema “Aids, Hepatite B e C - um risco ocupacional: você está protegido?”. Este é também o tema do projeto de pesquisa do Programa de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (PICPE) do UNIFESO, coordenado pela professora Agnes, de onde surgiu a proposta deste encontro. “Já fizemos um trabalho de levantamento de dados para aferir o conhecimento dos estudantes sobre esta questão e estamos promovemos ações como a vacinação”, acrescentou a professora. Ela colocou a necessidade de conscientizar os acadêmicos dos cursos da saúde quanto aos riscos que eles correm desde o momento em que entram em contato com agentes que podem transmitir doenças como a Hepatite B.

No dia seguinte ao encontro, em 28 de novembro, os estudantes e a professora Agnes realizaram uma campanha de vacinação no pátio do Campus Sede do UNIFESO, com a parceria do curso de Enfermagem e da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário