Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Alunos do Curso de Arbitragem da Federação Estadual de Futebol recebem certificado

 Formandos do Curso de Arbitragem de Futebol recebem certificado
Alunos do Curso de Arbitragem da Federação Estadual de Futebol recebem certificado

Teresópolis, 22 de novembro de 2013 – Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Teresópolis, na noite desta quinta-feira, 21, os alunos do Curso de Formação de Arbitragem da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) receberam seus certificados de conclusão. O evento contou com as presenças do Secretário M. de Esportes, Luiz Carlos Oliveira, e do Diretor da Escola de Arbitragem, Carlos Elias Pimentel.

Promovido pela Escola de Arbitragem da FERJ, em parceria com a LTD (Liga Teresopolitana de Desportos) e apoio das Secretarias M. de Esportes e de Educação, o curso teve início no dia 8 de setembro e terminou no dia 26 de outubro, com aulas teóricas no auditório da Secretaria de Educação, no Edifício Apa, e parte prática no campo do Golf Club. 

“É a primeira vez que esse curso é realizado em Teresópolis e isso se deve ao bom relacionamento de todos os envolvidos, FERJ, LTD e Prefeitura, através da Secretaria de Esportes. Destaco em especial o trabalho do saudoso Andorinha, que começou a articulação junto à Federação e à Liga para que a capacitação viesse para nossa cidade”, afirmou o Secretário M. de Esportes, Luiz Carlos Oliveira.

Dezessete alunos participaram do treinamento, que teve o objetivo de qualificar os árbitros para que possam atuar nos campeonatos realizados no município e posteriormente em âmbitos nacional e internacional.

“Os formandos estão automaticamente inscritos na L​iga​ e vão atuar durante dois anos dentro do município. Depois deste estágio, eles passarão por avaliações a fim de fazerem parte do quadro de arbitragem da Federação​, podendo, a partir daí, apitar em jogos em âmbito nacional e até internacional”, explicou a diretora de arbitragem da LTD, Gisele Fernandes, pontuando que alunos que se destacaram ao longo do curso já estão apitando no Campeonato Municipal de Futebol.
Diretores da Escola de Arbitragem da FERJ, Carlos Elias Pimentel, e da LTD, Gisele Fernandes, com o Secretário de Esportes, Luiz Carlos Oliveira
 Secretário de Esportes, Luiz Carlos Oliveira, ressalta que é a primeira vez que o curso é realizado em Teresópolis​
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário