Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Arlei participa de inauguração de fábrica na Bahia - Cervejaria Itaipava

Marcando presença na inauguração da fábrica do Grupo Petrópolis em Alagoinhas/BA: Prefeito Arlei, ex-presidente Lula, vice-prefeito Márcio Catão e secretário de Orçamento Participativo, Antonio Carlos Moura
Prefeito Arlei participa de inauguração de fábrica na Bahia

Teresópolis, 25 de novembro de 2013 – O prefeito Arlei, acompanhado do vice-prefeito, Márcio Catão, e do secretário municipal de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Antonio Carlos Moura, marcou presença, na última sexta, 22, da inauguração da fábrica da Cervejaria Itaipava em Alagoinhas/BA, a convite do diiretor-presidente do Grupo, Walter Faria.

Cerca de cinco mil pessoas participaram da festa de inauguração. Entre elas, o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, e autoridades como o governador da Bahia, Jaques Wagner, o deputado federal Leonardo Picciani e convidados, como o presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, e o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, além de estrelas do esporte, como a ex-jogadora de basquete Hortência e o lutador de MMA, Junior Cigano.

Durante o encontro, Arlei aproveitou para estreitar ainda mais o contato com a direção do Grupo Petrópolis, que mantém uma fábrica na localidade de Serra do Capim, no 2° Distrito, gerando em torno de mil empregos e contribuindo para impulsionar a economia de Teresópolis. “Parabenizo o grupo pelo investimento e desejo que continue contribuindo com a geração de emprego e renda, como vem fazendo no nosso município”, enalteceu o prefeito.

É a primeira fábrica no Nordeste do Grupo Petrópolis, a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Com capacidade de produção de seis milhões de hectolitros por ano, geração de 600 empregos diretos e três mil indiretos, a empresa investe aproximadamente R$ 600 milhões para o desenvolvimento da unidade fabril no período de cinco anos, podendo chegar até R$ 1,1 bilhão com o negócio de distribuição. Um dos destaques da nova unidade é a tecnologia, a mais moderna da América Latina, adquirida da empresa alemã Krones.

A entrada na região Nordeste vem acontecendo progressivamente desde 2012, quando foi anunciada a construção da fábrica. Além da unidade de Alagoinhas, está sendo construída a unidade de Itapissuma, a 45 km de Recife (PE), para atender outros estados nordestinos. As duas fábricas aumentarão em 48% a capacidade de produção do Grupo.

Sobre o Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka e da água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental).
Autoridades presentes na inauguração da fábrica do Grupo Petrópolis no Nordeste: Deputado federal Leonardo Picciani, presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis, Paulo Igor, vice-prefeito Márcio Catão, presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, prefeito Arlei e secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes
 Geração de emprego e desenvolvimento socioeconômico: secretário de Orçamento Participativo Antonio Carlos Moura, vice-prefeito Márcio Catão, presidente do Grupo Itaipava, Walter Faria, e prefeito Arlei
Fotos – crédito Divulgação PMT
fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário