Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

EJA realizou ‘Noite de Talentos’ na quadra do Sesc Teresópolis

Cantora carioca Dorina apresenta o melhor do samba
EJA realiza ‘Noite de Talentos’ na quadra do Sesc

Teresópolis, 21 de novembro de 2013 - A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino promoveu na última quarta-feira, 13, na quadra do Sesc, sua ​'​Noite de Talentos​'​. Com a presença de um grande público, estudantes e professores realizaram apresentações de dança, teatro, música, poesias, mostrando um pouco das atividades desenvolvidas nas Oficinas da EJA ao longo do ano. Além disso, houve venda e exposição do artesanato produzido pelos alunos nas oficinas das escolas municipais Ginda Bloch , CEROM e Lino Oroña.

“Dá gosto ver como a Educação de Jovens e Adultos se movimenta em nosso município. A Secretaria de Educação se sente orgulhosa destes alunos e de seus professores e aproveita para agradecer, mais uma vez, essa frutífera parceria com o Sesc Teresópolis”, enaltece o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

O evento contou com a participação de alunos e professores dos quatros polos da EJA em Teresópolis: Centro Educacional Beatriz Silva (Barra), Escola Municipal Ginda Bloch (Alto), Centro Educacional Roger Malhardes (São Pedro) e Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema (Tijuca) e todos foram unânimes em elogiar a estrutura da festa.

“Os alunos se sentiram prestigiados e felizes com toda a estrutura que receberam para suas apresentações. Foram estrelas que brilharam nessa noite inesquecível” destacou Maria dos Anjos, Orientadora Pedagógica do Ginda Bloch.
Cantora carioca Dorina apresenta o melhor do samba Apresentação da Oficina de Dança de Salão do Lino Oroña
Também aconteceu a venda e exposição do artesanato produzido pelos alunos nas oficinas das escolas
 Entre jovens, adultos e idosos se apresentando lado a lado em diversas atividades, a Noite de Talentos emocionou em vários momentos. “A escola transformou minha mãe. Fiquei muito emocionada ao vê-la se apresentar feliz e com desenvoltura. Foi uma noite especial”, emocionou-se a professora Valéria, filha da aluna Helena, da escola Maçom Lino Oroña, que se apresentou no evento.

O evento começou com uma performance de samba da cantora carioca Dorina, em show oferecido pelo Sesc Teresópolis. Em seguida, alunos e professores iniciaram as apresentações da EJA. Oficinas de dança, teatro, produção cultural, poesia, música, libras e raciocínio lógico fizeram parte da noite que terminou com um coral em inglês das escolas Maçom Lino Oroña e CEROM.

“Aprendemos que escola é lugar de gente feliz e, hoje, vivemos e sentimos uma EJA feliz. Aquele imenso palco transbordava talento, superação e alegria. Na plateia, olhares encantados, corações emocionados, estudantes e professores dançando, comemorando, se confraternizando! Jovens e adultos convivendo e crescendo juntos em uma EJA, que a cada ano, amadurece e se fortalece”, comemorou a professora Ana Paula Coutinho, coordenadora da EJA na Rede Municipal.
Oficina de Dança do CEBES abre o evento
Apresentação da Oficina de Teatro do Ginda Bloch
Aluna do CEROM declama poesia de sua autoria
Apresentação da Oficina de Dança do Ginda Bloch
Apresentação da Oficina de Produção Cultural do CEBES
Texto: Marcelo Ferreira
Fotos:Marcelo Ferreira/Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário