Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Estudantes vão representar UNIFESO Teresópolis em evento do PIBID

UNIFESO Teresópolis
Estudantes vão representar UNIFESO em evento do PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) será representado por estudantes dos cursos de Ciências Biológicas (licenciatura) e Pedagogia no Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) e III Seminário Nacional do PIBID, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro em Uberaba, Minas Gerais. Promovido pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro em parceria com a CAPES/PIBID, entre outras instituições, o evento buscará promover o debate de caráter teórico, crítico e cultural relacionado à constituição da identidade do professor, com ênfase nas complexidades e paradoxos que marcam a realização da docência na contemporaneidade.

Durante o encontro, sete estudantes de Pedagogia e seis de Ciências Biológicas irão apresentar produçõesrealizadas no âmbito do PIBID. São relatos das suas experiências como bolsistas de iniciação à docência desenvolvidas nas escolas da rede pública de Teresópolis, parceiras do PIBID/UNIFESO. Os estudantes serão acompanhados pelos professores Alexandre Magno (Ciências Biológicas) e Carla Cunto (Pedagogia).

“Nossa instituição apresentará o resultado de um processo de formação de professores que conta com o apoio financeiro da CAPES/PIBID, oportunizando aos estudantes uma experiência única de produção de conhecimento que, certamente, marcará suas trajetórias profissionais. Este resultado demonstra que os projetos dos cursos de formação de professores do UNIFESO estão orientados para a construção de uma sólida formação teórico-prática, necessária ao exercício da docência na educação básica”, explicou a professora Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, coordenadora do curso de Pedagogia e coordenadora institucional do PIBID/UNIFESO.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário