Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis disponibiliza cursos gratuitos para mulheres

Teresópolis
Prefeitura disponibiliza cursos gratuitos para mulheres
Aula inaugural acontece na segunda-feira, dia 25

Teresópolis, 21 de novembro de 2013 - Convênio firmado entre a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, e o Governo Federal vai oferecer cursos gratuitos de capacitação, com foco no incentivo à autonomia econômica e ao empreendedorismo feminino. Trata-se do ‘Projeto Florescer’, que visa à sustentabilidade, autoestima e melhoria de vida da mulher e de sua família. A iniciativa prioriza a inclusão no mercado de trabalho das mulheres em situação de desemprego e baixo poder aquisitivo. 

São quatro cursos de qualificação voltados para a área do turismo: garçonete em meios de hospedagem; camareira em meios de hospedagem, organizadora de eventos e produção de eventos sociais e recepcionista em meios de hospedagem. Todos serão ministrados pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), que venceu o processo de licitação realizado pela Prefeitura.

Com carga de 200 horas, os cursos contarão com noções de cidadania e emprendedorismo, apresentação pessoal, noções de inglês e de informática, além dos conteúdos específicos. As alunas inscritas receberão passagem para garantir o transporte e a freqüência. A aula inaugural acontece na próxima segunda-feira, 25, às 14h, na FESO (Avenida Alberto Torres, 111 – Alto).

“Nosso objetivo é preparar as mulheres para entrar no mercado de trabalho para que elas alcancem sua independência socioeconômica, melhorando, assim, sua autoestima. Para tanto, procuramos implementar políticas sociais que venham ao encontro dos anseios das mulheres em nosso município”, declarou Alessandra Rosa, primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário