Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis entrega alimentos arrecadados na 30ª Feport a partir de segunda, dia 4

Alimentos arrecadados durante os cinco dias da Feport: separados por gênero para a montagem dos kits que serão entregues às entidades assistenciais
Prefeitura entrega alimentos arrecadados na 30ª Feport a partir de segunda, dia 4-Quinze entidades são beneficiadas na primeira remessa

Teresópolis, 1º de novembro de 2013 – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social dará início na próxima segunda-feira, dia 4, em sua sede, no Alto, à entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados durante a 30ª Feport – Feira do Produtor Rural de Teresópolis. Realizada de 23 a 27 de outubro, no Parque de Exposições, em Albuquerque, a Feport totalizou uma arrecadação de aproximadamente 40 toneladas de alimentos, doados pelo público que prestigiou a festa.

Nesta remessa serão beneficiadas 14 instituições do município que prestam atendimento assistencial a crianças, idosos, dependentes químicos, pessoas carentes e com necessidades especiais. Todas têm registro e acompanhamento do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social. São elas: Lar Tia Anastácia, Capette – Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis; Projeto Filhos do Coração; Asilo São Vicente de Paulo; Instituição Maria de Nazareth – Abrigo Mansão dos Velhinhos; Lar Feliz Casa Evangélica para Idosos; Clube de Idosos Irmã Hugolina; Associação Nova Vida; Obra Social da Paróquia de Santo Antônio; Obra Social da Paróquia de Santa Teresa; Projeto P3; Centro de Reabilitação Kairós; Fazenda Esperança e Apae Teresópolis. A Associação Beneficente Sopão já recebeu a sua parte.

Durante os cinco dias do evento, os donativos foram recebidos pelas equipes das secretarias municipais de Defesa Civil e de Desenvolvimento Social, que contaram com o apoio de um grupo de 16 voluntários da organização não governamental Padrão Águias da Aventura Objetiva. Depois, todo o material foi transportado para a Secretaria de Desenvolvimento Social, onde foi montada uma central de armazenagem, organização e controle, com o objetivo de assegurar a conservação e integridade dos mantimentos. Entre os dias 28 e 30 de outubro, os alimentos foram checados e separados por gênero. Neste fim de semana serão montados os kits que serão entregues às entidades assistenciais.

“Com certeza foi conferida a data de validade, e a perda foi mínima. A totalidade dos mantimentos doados estava dentro da validade”, observou a secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, informando a destinação dos donativos. “Primeiro serão atendidas as entidades cadastradas no Conselho de Assistência Social. Depois, os mantimentos serão entregues às pessoas atendidas pela secretaria e também nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”.

Coordenador do Setor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, e presidente do Padrão Águias da Aventura Objetiva, Cleiton Pimentel vem acompanhando as atividades da central de armazenagem de alimentos. “Todo o trabalho desenvolvido contou com um apoio muito grande do Padrão Águias, que realiza um trabalho há 28 anos na cidade. O nosso compromisso é mais que voluntário, é humanitário. Por solicitação da secretaria, nós mobilizamos a nossa equipe para arrumar uma central de armazenagem dos alimentos arrecadados na Feport. Tudo para dar transparência pública e assegurar a integridade desses alimentos, que serão destinados à população carente”.

A secretária Graça Granito agradeceu o trabalho realizado pelo pessoal da Prefeitura e os voluntários do Padrão Águias na recepção e separação dos alimentos. “Só tenho que agradecer aos funcionários, em particular ao Pimentel e à subsecretária Alair Ramos, que coordenou os trabalhos durante a Feira do Produtor Rural”.
Secretária Graça Granito, subsecretária Alair Ramos e presidente do Padrão Águias, Cleiton Pimentel: trabalho conjunto na recepção e separação dos mantimentos
Fotos – crédito para Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário