Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Trio Âncora promove apresentação em clima de bossa nova no Música na Matriz de Teresópolis

Beth Moraes, Luiz Claudio, Paulinho Charmaut e Cacau fizeram sucesso
Trio Âncora promove apresentação em clima de bossa nova no Música na Matriz

Teresópolis, 5 de novembro de 2013 - Na tarde do último domingo, 3, foi realizada a edição de novembro do projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, o projeto teve como atração o Trio Âncora, que reuniu grande público na Matriz de Santa Teresa, no centro da cidade, e agradou em cheio com uma apresentação em clima de bossa nova, em homenagem ao poeta e compositor Vinicius de Moraes.

Juntos, os músicos Luiz Claudio Peixoto (piano/teclado), Paulinho Chermaut (voz/baixo) e Cacau (percussão) encantaram a plateia interpretando grandes sucessos de Vinicius. No repertório, canções como ‘Tarde em Itapuã’, ‘Samba em prelúdio’, ‘Regra três’ e ‘Chega de saudade’. As famosas parcerias, com Tom Jobim e Baden Powell, por exemplo, também foram lembradas com ‘Berimbau’ e ‘Eu sei que vou te amar’, entre outras. O espetáculo teve ainda a participação da cantora Beth Moraes que, entre uma música e outra, declamou poesias de Vinicius, como o ‘Soneto da Fidelidade’.

O público presente participou ativamente da apresentação e fez coro com os músicos em diversos momentos, aplaudindo-os de pé ao fim da apresentação. O casal Joaquim e Judith Vergette se divertiu. “Temos vindo às últimas edições do Música na Matriz e é realmente encantador. Gosto muito dos concertos, sempre oferecendo música agradável aos nossos ouvidos. O de hoje, em especial, foi maravilhoso”, comentou Judith.

O Secretário de Cultura, Wanderley Peres, esteve presente ao evento e parabenizou os músicos. “Em um mesmo dia, tivemos dois momentos diferentes de homenagens a Vinicius de Moraes, um ícone da música e da literatura brasileira, que completaria 100 anos em 2013. Sem dúvida, uma justa homenagem que, perfeitamente incorporada ao conceito do projeto Música na Matriz, ofereceu ao público mais uma apresentação de altíssima qualidade”, elogiou Wanderley.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa, que fica na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.
Trio Âncora promove apresentação em clima de bossa nova no Música na Matriz de Teresópolis

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário