Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vestibular de Verão do UNIFESO lota hotéis de Teresópolis

Vestibular de Verão do UNIFESO lota hotéis de Teresópolis
Vestibular de Verão do UNIFESO lota hotéis de Teresópolis

No dia 9 de novembro mais de dois mil candidatos participaram do Vestibular de Verão 2014 do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), disputando vagas para os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. Os estudantes que perderam a data ainda têm a chance de tentar uma vaga através do Vestibular Agendado (exceto para Medicina).

O estudante Felipe Barros quer ser engenheiro e o fato de ter o curso na cidade onde mora o deixou muito motivado com a vida acadêmica, já que ele pensa que “investir na carreira profissional é muito importante”. A estudante Luiza Cury subiu a serra para tentar uma vaga no curso de Direito e fez a prova confiante. “O tema da redação foi bem atual, vi o tempo todo na mídia e foi bem tranquilo”, contou a jovem de Guapimirim. Já a candidata Diana Paes, que mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quer realizar o sonho de fazer Medicina e escolheu o UNIFESO por recomendação de um amigo. “Ele elogiou muito o novo método de ensino que o UNIFESO adotou e fiquei bastante interessada, acho que vai me dar uma base muito boa”, justificou

O médico Ivair Moreira de Aguiar Junior se formou em 1988 pelo UNIFESO e trouxe a filha, Ane Moreira, para tentar uma vaga na mesma Instituição, “que significa pra mim uma vida inteira de aprendizado, com uma base maravilhosa que até hoje me ajuda muito. Espero que minha filha passe neste vestibular e tenha esta mesma experiência”, relatou o médico, elogiando a recepção aos pais e confessando sua alegria em voltar à Instituição.

O UNIFESO oferece a oportunidade para estudantes da região ingressarem no ensino superior como também atrai candidatos do país inteiro pela qualidade do ensino e a qualidade de vida de Teresópolis. Os estudantes já instalados na cidade e aqueles que vêm de longe com familiares prestar a prova movimentam a economia em diversos segmentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo de Teresópolis, a ocupação nos hotéis da região foi de 100% nos fim de semana, devido principalmente à realização do vestibular do UNIFESO.

Vestibular Agendado

Para facilitar a vida de quem não pôde fazer a prova do dia 9 de novembro, o UNIFESO oferece o Vestibular Agendado (exceto para Medicina), com inscrições pelo site ou no Campus Sede. O Vestibular Agendado permite ainda o ingresso pelo ENEM.

Opções de financiamento

Consciente de sua responsabilidade social e de seu papel de agente promotor do desenvolvimento, a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) desenvolve um amplo programa que concede anualmente mais de três mil bolsas de estudo. Para se beneficiar desse programa, o ponto de partida é o preenchimento do formulário do perfil socioeconômico que o candidato recebe no dia do processo seletivo e, mais tarde, a entrega dos documentos solicitados durante a matrícula.

O UNIFESO participa dos programas do Governo Federal FIES (de financiamento: www.caixa.gov.br/fies) e PROUNI (de concessão de bolsas de estudo: www.mec.gov.br/prouni).

Informações sobre o Vestibular e o ENEM: telefone (21) 2641-7006 e e-mail <vestibular@unifeso.edu.br>.

Informações sobre o FIES e o PROUNI: telefone: (21) 2641-7118 e e-mail <beneficios.protocolo@unifeso.edu.br>.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário