Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Alunos do Point Jovem têm sua formatura realizada no Teatro Municipal de Teresópolis

O Teatro Municipal ficou lotado com alunos, familiares e professores do Point Jovem
Alunos do Point Jovem têm sua formatura realizada no Teatro Municipal

Teresópolis, 12 de dezembro de 2013 - Alunos do Programa de Orientação e Integração Jovem (Point Jovem), matriculados no Centro de Formação Profissional (Cefop) no bairro de São Pedro, tiveram sua formatura realizada no Teatro Municipal pela Secretaria Municipal de Educação (SME). O evento representou a cerimônia de graduação de 95 alunos dos cursos de artesanato, informática, inglês básico, inglês básico (turismo), manicure e turismo. O objetivo é que esses estudantes matriculados na rede municipal de ensino estimulem suas habilidades e se preparem para o mercado de trabalho.

“O Centro de Formação Profissional é um projeto grandioso, audacioso e que não poderia ter um resultado diferente deste que nós estamos vendo aqui. Esses meninos e meninas saem de suas escolas e com a equipe do Cefop buscam alguma coisa para se aprimorar e conseguir algo a mais nessa nossa sociedade que é tão competitiva. Em nome do nosso secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, dou nossos parabéns a todos que conseguiram”, parabenizou a diretora do Departamento de Educação da SME, professora Carla Rabello.

Além da entrega dos certificados, a solenidade contou também com a apresentação do Programa Mais Educação da Escola Municipal Sakurá, que apresentou uma Cantata de Natal com 33 alunos sob a regência do professor de Música, Mozart Silva de Oliveira, e coordenada pela professora Jackeline Aragão. Outra apresentação foi a da dupla Giselle e Vandinho que apresentaram a música “Raridade”.
 A Cantata de Natal do Sakurá encantou os presentes
A coordenadora do Cefop, professora Fátima Machado, comemora mais essa conquista
 A diretora da SME, professora Carla Rabello, entrega os certificados aos formandos
“Estamos muito felizes com mais essa conquista desses alunos e que é também do Centro de Formação Profissional. Esse programa foi idealizado em conjunto com o secretário Leonardo Vasconcellos, que nos lançou esse desafio e creio que Deus tem cumprido a promessa que fez em nossas vidas. Temos alunos que se formam hoje e já estão empregados. E isso é uma satisfação para todos nós”, comemorou a professora Fátima Machado, coordenadora do Point Jovem e do Cefop.

Felizes com a cerimônia, a formanda em informática Sara do Canto Melo e sua mãe Maria da Aparecida comemoraram a conquista. “É uma sensação muito boa, acho que isso vai ajudar bastante no meu futuro”, disse a Sara. “Muito bom vê-la se formando em informática. Eu incentivo minha filha a participar de todos os cursos possíveis porque isso abre mais a mente dela e a deixa mais informada e preparada para a vida”, definiu a mãe.
A coordenadora Administrativa do Cefop, Vanderleia Garcia, entrega os certificados para os formandos
 A formanda Sara do Canto Melo comemora a data ao lado de sua mãe Maria da Aparecida

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário