Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Câmara Municipal de Teresópolis consegue encontro entre secretário nacional de Esporte e Executivo

Câmara consegue encontro entre secretário nacional de Esporte e Executivo

O presidente da Câmara, Maurício Lopes, intermediou a reunião com o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Ricardo Cappelli junto com o prefeito Arlei Rosa. Na pauta, a inclusão de Teresópolis no Projeto Segundo Tempo (PST), do Ministério do Esporte.

“A intenção é incentivar a participação da cidade no projeto com a parceria da secretaria de Educação. O programa trabalha a atividade esportiva no contraturno escolar”, explicou Ricardo Cappelli.

De acordo com o site do Ministério, o PST está inserido no Programa Mais Educação e “não é obrigatório que a escola disponha de infraestrutura esportiva, já que o “Mais Educação” se vale também de espaços alternativos e, além disso, não é necessário que o Segundo Tempo na Escola ofereça o reforço alimentar, já que os alunos recebem a merenda escolar complementada pelo MEC, para permanecer na escola em tempo integral. Além disso, a parceria possibilitará a execução do programa diretamente pela escola, não havendo a necessidade de formalização de convênio.”

Cabe ao Ministério do Esporte distribuir kits de materiais esportivos; a produção técnica e editoração do material pedagógico – Livro dos Fundamentos do Programa e Caderno de Apoio Pedagógico; orientação aos monitores, gestores estaduais/municipais sobre o Segundo Tempo na Escola e acompanhamento pedagógico do projeto.

O encontro foi promovido por Roger Noronha e contou com a presença do vice-prefeito, Márcio Catão; dos secretários José Carlos Cunha (Governo), José Leonardo Andrade (Educação) e Luis Carlos de Oliveira (Esporte e Lazer), além do assessor João Ferreira e o pastor Júnior.

“A prioridade em Teresópolis é trabalhar o social. Se conseguirmos trazer para a cidade projetos como o Segundo Tempo, as crianças e as famílias vão ganhar mais em qualidade de vida e, o que é melhor, no ambiente escolar”, salientou o presidente Maurício Lopes.
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário