Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis entrega nova ponte da Serrinha, em Vargem Grande

Prefeitura finaliza instalação da nova ponte da Serrinha
Prefeitura entrega nova ponte da Serrinha, em Vargem Grande

Teresópolis, 31 de dezembro de 2013 – A Prefeitura finalizou na última sexta-feira, 20, a obra de instalação da nova ponte da Serrinha, em Vargem Grande, no 3º Distrito. Importante via de acesso para moradores e escoamento da produção agrícola, a antiga plataforma sofreu danos em sua estrutura e precisou ser refeita. O trabalho, solicitado pelo prefeito Arlei, ficou a cargo da Secretaria M. de Agricultura, que dentro de aproximadamente 20 dias retirou a estrutura danificada, montou a base com pedra e cimento e depois colocou a ponte de ferro e aço, mais resistente, garantindo a segurança dos usuários.

O Secretário M. de Agricultura, José Francisco Cortázio, acompanhou a execução da obra. “O prefeito Arlei nos solicitou que déssemos prioridade a esse serviço. Começamos o trabalho no final de novembro e procuramos entregar o serviço para a população o mais rápido possível porque sabemos da importância daquele acesso para o transporte escolar, caminhões, tratores e carros, além das pessoas que passam a pé. Agora, todos que usam a ponte terão segurança e tranquilidade para circular”, ressaltou o secretário.

Todo o trabalho foi supervisionado pelo diretor de Transporte, Produção e Circulação Agrícola da Secretaria, Marco Aurélio Freitas. “A antiga ponte era de madeira e havia sido danificada por causa do rompimento de um dos pranchões, originando um buraco no meio da plataforma. Embora exista um caminho alternativo, com entrada antes de Agriões de Dentro, passando pela Fazenda Boa Fé, tão logo terminamos o trabalho de remoção da antiga estrutura, demos início à colocação da nova estrutura.”, explicou o diretor de Transporte, Produção e Circulação Agrícola da Secretaria, Marco Aurélio Freitas.
A antiga ponte de madeira ficou danificada e foi retirada
 Funcionários da Secretaria de Agricultura fizeram o trabalho em aproximadamente 20 dias


Texto: Mara Lúcia
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário